SEO para pequenas Empresas
Hoje você vai aprender a melhorar o Seo para pequenas empresas. Como é que está o tráfego orgânico do seu site? quando você busca pelo seu produto ou pelo seu serviço no google é o seu site que aparece ou é o do seu concorrente?.
O que é SEO para pequenas empresas ?
Existe técnicas que a gente chama de SEO que servem pra melhorar o ranqueamento do seu site no google e em outros buscadores também.
Nesse texto eu vou explicar um pouco sobre o que é o Seo e como otimizar seu site para os mecanismos de busca lembrando que esse vídeo é mais introdutório se você quiser se aprofundar entre em contato conosco.
Quer aparecer nas primeiras posições do Google? Clique aqui para conhecer mais sobre SEO (otimização na busca do Google.
Começando pela definição, o que é Seo? é um tema que surgiu no final dos anos 90 e a sigla para search engine optimization que significa otimização para mecanismos de busca.
Resumindo em um tweet é o conjunto de ações estratégias de marketing digital que visam aumentar o tráfego e o desempenho do seu site através dos resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa como google, bing e até o youtube.
Isso mesmo, nem só de youtube nem só de google vive o seo , você pode até não lembrar mas o bing é o segundo maior site de pesquisas do mundo mesmo que o google domine o mercado de buscadores vale a pena dar uma atenção para o bing.
Principalmente se seu público costuma usar microsoft, o antigo internet explorer, xbox e até o windows phone. Então se você quer se destacar no google e outros buscadores você precisa incluí-los nas suas estratégias de marketing digital.
3 Tipos de Seo para pequenas empresas
1. SEO on-site
A gente pode dividir as práticas do Seo em três partes, O Seo on-site é aquele seo mais técnico, que inclui a qualidade do html do site, tempo de carregamento, experiência do usuário, segurança do site, heading tags, entre outras coisas mais técnicas.
Varias dessas configurações são muito importante para o desenvolvimento do seu site no ranking dos buscadores, algumas inclusive são fatores de ranqueamento do Google, como velocidade de carregamento, arquitetura e segurança.
2.SEO on-page
O Seo on-page está mais relacionado ao conteúdo dessas páginas, aqui entra a qualidade do conteúdo uso de palavras-chave, otimização de url, taito, description e os links internos.
Principalmente depois da atualização panda a qualidade do conteúdo vem impactando cada vez mais um posicionamento orgânico, tanto que em 2016 o especialista do google revelou que os três principais fatores, são links ,com conteúdo e Rankbrain.
3.SEO off-page
Falando em links, no off-page tem muito a ver com eles, desde o início receber links de outros sites é um dos fatores mais impactantes para desempenho orgânico.
A lógica é parecida com o que acontecem com os livros, os que recebem mais referências de outros livros provavelmente são as melhores referências sobre o assunto.
Mas não é só receber links esses links devem ter relevância para você, enquanto maior autoridade do site estiver fazendo isso, melhor.
Outras coisas também interferem no Seo off-page como as menções a sua marca mesmo as que não recebem links, alguns estudos até aponta o engajamento nas redes sociais acabam impactando no Seo off-page.
Resumindo o seo on-site e on-page fica no seu território e você consegue melhorar e otimizar ao máximo já o seo off page, você depende da sua presença fora do seu site.
Espero que esse texto tenha ajudado a entender um pouco sobre o que é o seo e como funciona o seo para pequenas empresas .
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