7 dicas de sucesso garantido na internet

7 dicas de sucesso garantido na internet

7 dicas de sucesso garantido na internet

1º DICA: Repetição Intencional de Palavras

Nossa mente está acostumada a detectar padrões, até mesmo onde não existem, esse efeito é chamado PAREIDOLIA, talvez o nome não seja comum, mas eu tenho certeza que você já viu algum animal ou rosto em nuvens e montanhas ou até mesmo formato de rosto humanos em objetos, qual é a relação disso com a repetição intencional de palavras? nós podemos usar esse poder com a super detecção de padrões para prender a atenção dos nossos leitores.

Veja esse exemplo: você tem medo de largar o seu emprego e viver sem uma fonte constante de renda, você tem
medo dos olhares críticos e desconfiados dos seus familiares e amigos, quando eles ouvirem que a internet
é agora o seu lugar de trabalho, você tem medo de passar fome de não ter como pagar suas contas e saber que
seus familiares não podem contar com você.

Percebe como elas dão um ritmo de leitura e mantem uma certa magia conectada entre cada sentença pela repetição? Veja outro exemplo da mesma evolução desse artigo: Talvez essa sensação seja só uma ilusão, talvez as suas ideias sejam péssimas, talvez você seja apenas um tolo em busca de fantasia, pra você conseguir aproveitar o máximo poder da repetição, use ela apenas três vezes, menos do que isso nosso cérebro não detecta um padrão e mais do quê isso nosso cérebro pensa como um exagero por atenção. Dessa forma você consegue chamar atenção do leitor para seu texto de uma forma muito simples e extremamente efetiva sem parecer desesperado.

2° DICA: Regra do Três

segunda dica, regra do três é parecida com a dica número um, mas sem a necessidade de repetição de palavras, vamos pegar um exemplo.

A ideia é montar um pequeno resumo da proposta, “Temos o mais completo treinamento para você vencer seus bloqueios criativo e viralizar seus conteúdos”. O que você achou? Agora vamos usar a regra do três, “Temos o mais completo treinamento para você vencer seus bloqueios criativos, viralizar seus conteúdos e gerar uma profunda conexão com seus eleitores”. Percebe como a regra do três garante uma forte conexão entre os benefícios além de transmitir algo completo? .

Para você conseguir aproveitar o máximo o poder da repetição, use ela apenas três vezes, menos que isso, nosso cérebro não detecta um padrão, mais do que isso a gente vê um exagero por atenção, além disso a regra do três é utilizada em varias formas inclusive na história dos três porquinhos, na história dos três reis magos e em outros e outras várias histórias.

3° DICA: Palavras de Transição

Terceira dica, objetivo de uma linha de texto é fazer o leitor lê a próxima linha de texto, mas como fazer pro texto ficar tão conectado apenas com simples palavras, é ai que entram as palavras de transição, Palavras de transição são palavras e frases que juntam as duas ideias, sentenças ou fragmentos de sentenças.

por exemplo: você deseja ser livre, mas, você não sabe como, consegue identificar a palavra de transição nessa frase? palavra de transição podem ser categorizada em conjunções como “e”, “mas”, “ou”, “para”, “se”, “se não”, “porém”, exclamações como: “claro!”, “bem”, “sim”, “não”, e conclusões como: “logo”, ‘ assim”, “enfim”, “afinal”. Sim, essas palavras de transição podem parecer tão comuns ou tão básicas que temos medo de usa-las, porém, eu posso
garantir a você que seu texto vai ficar mais claro, objetivo e gostoso de se lê.

Logo use o potencial máximo das palavras de transição colocando elas no
início de uma sentença ou até mesmo de um parágrafo. Usou as palavras de transição você consegue:

1- Escrever curtas sentenças, que são mais fáceis de lê.
2- Fazer o leitor ter a impressão que está lendo mais rápido do que ele realmente está.( como aqueles livros de ficção que você devora em apenas uma noite)
3-Despertar a curiosidade do leito para saber do que está por vir na próxima linha.

4° DICA: Metáforas, Comparações e Analogias

Quarta dica, você deseja sair do ponto “A” onde você está, para alcançar um objetivo o ponto “B”, porém, você não sabe o  como percorrer esse caminho, medo, ansiedade, falta de conhecimento, esses são os fatores que impedem de você alcançar seu maiores sonhos e objetivos, sonhos que você nasceu para viver com plenitude.

Agora imagine se você estivesse em mãos um mapa um verdadeiro guia que mostrasse em detalhes o passo a passo pra te levar do ponto “A” pro ponto “B”, um guia recheado com conhecimento, um atalhos pra andar mais rápido e com os maiores perigos a serem evitados, e com um passe de mágica seu medo, ansiedade e a falta de conhecimento
se transforma em confiança, energia e sabedoria pra trilhar essa jornada e mudar sua vida.

agora apenas duas decisões, continuar parado observando seus sonhos e objetivos ficarem cada vez mais distante ou decidir lutar pelo o que é seu por direito, percorrer esse caminho pra atingir seu sucesso e viver a vida como você sempre sonhou.

esse trecho a cima é exemplo com metáfora de analogia que poderia ser utilizado praticamente em qualquer tipo de texto pra transmitir uma vontade de mudança em que você poderia oferecer suas ideias ou produto como sendo esse mapa o guia necessário para o leitor percorrer o caminho de “A” até “B”, metáforas, comparações em analogias são ferramentas poderosas para você ter e usar no seu arsenal como escritor, portanto, sempre que o texto ficar complicado e sem ritmo procure usar essas ferramentas para facilitar o entendimento de um ponto de vista.

5° DICA: Texto Escaneável

Quinta dica fato, nós lemos cada vez menos e cada vez mais rápido na internet, escaneando textos em busca de dicas preciosas com resultados imediatos, em vez de você pensar que deve escrever pouco pra não irritar seu leitor procure pensar diferente, eu sinceramente não acredito que existem artigos longos existe apenas artigos chatos de se lê
sabendo como escrever bem e tornando seu conteúdo escaneado, você evita essa monotonia.

Aqui vão algumas dicas para você deixar seu texto mais escaneável: Use “listas” pois elas são suficiente e transmitem a necessidade de ver o próximo item. “Subtítulos” use cabeçalio, os subtítulos 1, 2 e 3 no seu word press pra quebrar parte do seu texto. “Enfatize os principais pontos” procure usar palavras em negrito ou até mesmo itálico para destacar parte importantes no seu texto.

“Imagens” o casamento de imagem como subtítulos funciona muito bem para definir transições entre determinadas partes do seu texto, “pensamento e frases” se uma imagem vale mais do que mil palavras, as vezes o pensamento forte e inspirador pode expressar mais do que qualquer imagem.

Outra super dica é você escrever sentenças bem curtas e bem divididas, você já recebeu um e-mail ou leu um texto em que o autor colocou dez linhas de texto no mesmo parágrafo sem espaço algum? eu aposto que sim! também aposto que sua reação não foi das melhores, provavelmente você nem leu o texto completo ideais que nunca chegaram até você por um simples.

Más, perigoso erro, quando você escreve com sentenças curtas quebrando mais o seu texto, você garante uma sensação mais rápida de leitura, além de não tornar o seu texto automaticamente chato associado a um artigo cientifico ou académico, logo procure usar no máximo cinco linhas por parágrafo, use também mais separações no seu texto através de virgula, pontos e palavras de transição.

6° DICA: Bullet Points

Sexta dica, Bullet Points ajuda ao leitor a identificar o grupo de ideias relacionadas eles conseguem quebrar uma densa sentença e uma lista fácil de se ler, além de ajudar na organização visual garantindo um maior destaque para essa área no seu artigo. Veja como a sentença a cima ficaria usando o Bullet Points:

– Ajuda o leitor a identificar um grupo de ideias relacionadas.
-Quebram uma densa sentença em uma lista fácil de se ler.
-Ajudam na organização visual, garantindo maior destaque para essa área no seu artigo.

7° DICA: Evite o Gerundismo

Sétima dica, não fique falando escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai está deixando seu texto pobre está causando ambiguidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação que as coisas ainda estão acontecendo. Ao em vez de usar frases como:

“você vai estar deixando” use “deixará”.
“vai estar ficando” use “ficará”.
“vão estar pensando” use “pensarão”. Assim você economiza espaço e garante um comunicação muito mais acertiva.