Saiba por onde começar anunciar

Saiba por onde comecar a anunciar

Saiba por onde começar anunciar

Você sabe  aonde começar anunciar? A onde destinar a verba dos anúncios, facebook ads ou google ads? Por onde começar. Esse artigo irá ajudar você a decidir por onde começar a investir.

Existem 2 Perguntas a se fazer antes de começar a anunciar

Quando começar a investir em mídia paga é uma das maiores dúvidas de quem empreende nos dias de hoje. Manter redes sociais, balancear as métricas e investir de maneira adequada exige uma estratégia que deve ser mantida em longo prazo.

A mídia paga traz alguns benefícios extras para quem tem uma marca, como por exemplo, a segmentação de público-alvo, de acordo com a localização, interesse, procura, entre outros. O investimento da mídia paga também é flexível, proporcionando maior segurança para quem investe.

E para quem nunca investiu em mídia paga e quer se beneficiar da visibilidade imediata dessas ferramentas, a Ciclo separou perguntas básicas que o empreendedor deve responder para começar.

1. qual é o meu nicho?

Alguns nichos são preciso mostrar para o público, como funciona, o que tem de diferente, ele precisa ser visto para gerar interesse nas pessoas, isso por meio de foto ou por vídeo. Tendo em vista que o seu produto precisa ser visualizado para gerar interesse o Google ads na rede de pesquisa já não funciona tão bem, pois se o produto é desconhecido ninguém vai pesquisar por ele, primeiro teremos  que apresentar o produto as pessoas.

Então como eu apresento? Através vídeos e fotos, então aonde eu consigo fazer isso? Somente no Facebook Ads, entende porque é tão importante saber seu nicho? Da mesma forma que por exemplo, não adianta anunciar jaleco no facebook pois só quem compra jaleco geralmente é alguém que trabalha na área da medicina e normalmente quando a pessoa vai comprar um jaleco ele vai fazer uma pesquisa de preço no google.

É uma coisa que tem pesquisa e é muito bem nichado, então o google ads se encaixaria melhor. Perceba que o nicho do produto ajuda a diferenciar a plataforma que eu devo anunciar.

2. defina bem o seu objetivo

Se você deseja enviar as pessoas para o seu WhatsApp porque não tem um site, esqueça google ads, porque no google ads não é possível criar anunciar para levar direto ao whatsapp, você precisará direciona-la para um para um site, se você não possui site o google ads para você no momento não é uma opção, então o viável para você no momento é o facebook ads , se o seu objetivo for o direct , é o facebook ads, agora se você pretende mandar pessoas para seu site, o google ads é melhor para você. Então primeiro você precisa definir seu nicho, depois oque você quer, se quer um maior numero de acessos no site, se quer mais visitas no seu perfil, mensagem no direct, então após definir tudo você consegue ter um norte legal para definir o tipo de anúncio e por onde você pode começar.

Facebook ads x google ads

Descubra as diferenças entre Facebook ads e Google Ads e saiba em qual investir na sua estratégia de Marketing Dgital.

FACEBOOK

Facebook ads tem anúncios com o objetivo de atrair a atenção. Os anúncios no facebook ads aparecem em plataformas de redes socias, em aplicativos que você usa para se distrair e relaxar, pense comigo, você está navegando no Instagram ai do nada aparece um anúncio para você, aquele anuncio está ali com objetivo de atrair sua atenção, após atrair sua atenção isso gerará um interesse em você e você acaba clicando no anuncio e é levado até um destino.

Agora você consegue compreender o objetivo de anunciar no facebook e no instagram? Entra para navegar na plataforma> você chama a atenção da pessoa com seu anuncio> ela clica e é levada ao destino do anuncio.

GOOGLE

No google ads, no caso de anúncios na rede de pesquisa é totalmente diferente, são anúncios com o objetivos de ser achados por quem procura, você cria anúncios com o objetivo de ficar em destaque para quem estar procurando aquilo, Exemplo: eu quero compra um microfone novo , eu não vou ficar no Instagram até aparecer um anúncio sobre microfone para mim , eu procuro no google o modelo que eu gosto e tem que aparecer seu anúncio para mim, esse é um anúncio na rede de pesquisa.

Com isso você já entende por onde começa a anunciar, mas não obrigatoriamente precisa escolher só um, muitos clientes anunciam em ambos, mas com focos diferentes.

Todos os nichos podem ser anunciados nas duas plataformas, você pode anunciar seu produto em qualquer uma das duas mas sempre vai ter uma que ele vai performar melhor , por exemplo, e-commerce é normal a se usar facebook e google mas na maiorias das vezes performa melhor no facebook ads, porque é para gerar atração ,pois ela está navegando e aparece um nova coleção ou um produto novo, chamo a atenção dela e levo até o site , no google ads é diferente , anuncio quando sai uma coleção especifica por exemplo, um campanha para roupas de ano novo. então anúncio no google tem que ter pesquisa para dar certo, mas dar para usar as duas juntas.

Espero que esse artigo tenha ajudado você.