8 Gatilhos mentais que mais vendem

8 Gatilhos mentais que mais vendem

8 Gatilhos mentais que mais vendem

Hoje explicarei sobre gatinhos mentais, existem em média oito gatilhos metais mais poderosos que você pode usar no seu negócio.

O que são os gatilhos mentais ?

Mas antes vamos descobrir o que são afinal os gatilhos mentais e porque a gente vai falar sobre isso, de forma simples, os gatilhos mentais eles são recursos que a gente usa para despertar no cérebro da pessoa que está assistindo, da pessoa que vai ser impactado, das que estão lendo o nosso conteúdo, são gatilhos que ativam no cérebro dessa pessoa uma reação que causa uma sensação dessa pessoa e deixam ela mais inclinada a tomar ação que você quer.

E hoje trouxemos aqui os oito gatilhos mentais  mais poderosos, 8 gatilhos que são indispensáveis para você conhecer, pra fazer o negócio funciona.

vamos começar logo com os dois gatilhos mentais que são mais usados aí na indústria de qualquer forma no comércio que são o de urgência e de escassez esses aí eles estão sempre juntos inclusive nessa é uma dupla que funciona bem mas se tem tanta gente usando né porque funciona e você tem que conhecer também.

Gatilho da urgência

O gatilho da urgência ele fala pra pessoa que ela tem que tomar uma atitude, tem que tomar uma decisão até certo ponto então, é aquele negócio quando você fala essa promoção é por tempo limitado você está usando Urgencia, quando você fala, olha as ofertas só está disponível até amanhã tal hora você está usando a urgência, isso faz a pessoa se sentir quase que compelido ali a tomar aquela decisão porque senão vai perder aquela oportunidade porque vai estourar o tempo entendeu.

Gatilho da escassez

O da escassez ele é parecido com o da urgência mas ele é mais relação às coisas materiais ou seja o que está se esgotando é um produto ou talvez vagas num curso, companhia aérea faz muito bem essa parte de escassez, sempre que você vai comprar passagem eles falam, olha só tem mais dois assentos para esse voo que você quer, Logo você pensa que se não comprar agora talvez outra pessoa compre no seu lugar e isso funciona muito bem.

Exemplo para se usar esses gatilhos mentais

um lugar que a escassez e urgência funcionam melhor juntos com certeza são as ofertas relâmpago no supermercado, porque você chega lá você ouvi o cara anunciando lá no no mercado, aí você já sabe que se você não for lá pegar aquele item, ou ele pode acabar porque eles têm um número específico, que estão fazendo aquela promoção aquela oferta relâmpago, ou o cara pode mudar de ideia pode ir pra outro item, outra ala, vem outra coisa você vai perder.

então assim sempre que tem oferta relâmpago todo mundo para o que está fazendo pelo menos pra ouvir, porque pode ser uma coisa que você queria comprar ou o que vocês nem sabia que queria comprar mas o preço está tão bom a oferta está tão legal que você vai lá e compra.

Um exemplo disso é a Americanas na Black Friday, acho que todo mundo conhece, estão anúnciando na televisão o tempo todo e fazem filas e filas em frente as lojas, porque ninguém quer perder aquilo que todo mundo sabe que tem um tempo limitado e todo mundo sabe que os preços são muito bons então as pessoas ficam naquela fila por horas para conseguir entrar na loja e conseguir o que elas querem, acho que esse é um exemplo muito bom para as pessoas entender exatamente o que é o gatilho da urgência.

Gatilho da autoridade

já trazendo que o terceiro exemplo para vocês que é de autoridades, autoridade é nada mais e nada menos do que trazer alguma pessoa especialista no assunto para confirmar aquilo que você está dizendo, para convencer a pessoa de que o que você está dizendo é verdade e tem comprovação disso as pessoas realmente indicam aquilo que você tá falando, você não está falando da boca pra fora.

Um exemplo aonde o gatilho da autoridade funciona bem

E um grande exemplo disso, acho que todo mundo conhece é o de pasta de dente o que passa na televisão o tempo todo, que é de nove a cada dez dentistas indica esta pasta de dente esse é um super exemplo de autoridade.

Isso é um exemplo bom para a gente entender como funciona o argumento de autoridade assim é porque a questão da autoridade é que a pessoa que está havendo ao seu público ele vai olhar e vai sentir mais confiança é porque às vezes se fosse uma pessoa aleatória falando que essa pasta é boa, ninguém teria certeza, pois essa pessoa não tem nenhuma especialização que der poder a sua voz.

Mas foi um dentista, a pessoa já se sente mais segura é um especialista e tal, cara que estudou, cara que entendi aquilo, mas sim no caso de odontologia é um exemplo bem.

Batido assim, várias marcas espremeram essa laranja por muito tempo, então assim se você trabalha nessa área é melhor você não usar esse argumento específico, mas o argumento de autoridade ele funciona muito bem em outras áreas.

Gatilho da inovação

O gatilho mental da novidade que também é um gatilho super usado e que funciona muito nos negócios, que é você trazer as novidades que tem no seu negócio, que é oque você está trazendo de novo para essas pessoas e não precisa ser necessariamente uma inovação.

As pessoas às vezes acham que a novidade é a inovação como a apple, trazer tecnologias incríveis, Você não precisa estar fazendo exatamente uma inovação pode ser uma novidade no seu mercado na unidade de produtos ou fazer alguma coisa diferente.

Exemplo disso é as roupas de feira

um grande exemplo disso é as lojas de roupas de feira, porque elas renova o portfólio dela a cada 15 dias, elas sempre fazem produtos diferentes então as pessoas estão sem atrás para saber quais são as novidades nesse mercado que ela.

E um outro exemplo que que tínhamos usado antes aqui, é da apple, também funciona assim as pessoas elas ficam na fila lá é por horas e horas e quase dias porque elas querem ser as primeiras a ter aquela novidade, então assim não precisa ser uma novidade tão incrível como o celular de ponta e tal mas alguma coisa que está chegando no mercado.

Se você trabalha com importação, alguma coisa que está vindo de fora, que você percebeu que uma tendência lá fora você tá começando importar e isso funciona muito bem.

Gatilho da ganância

O próximo gatilho que é de ganho e ganância, então esses gatilhos ele se mistura um pouco às vezes mas é bom a gente separar para poder entender, o ganho é o que a pessoa tem a ganhar com o seu produto

Tipo se você está vendendo um produto emagrecimento a pessoa vai perder peso, seu ganho vai ter mais saúde, perder peso, uma vida mais longa e é o que a pessoa tem a ganhar com o seu produto ou serviço.

A ganância é a mesma coisa que o ganho so que ligado diretamente na parte financeira, por exemplo se você acompanha empíricos né, eles trabalham nesse gatilho todo dia e toda hora, porque é o trabalho deles é relacionada finanças, ao dinheiro, então assim, eles despertam isso eles sabem que a persona deles tem essa vontade na cabeça deles de ganhar muito dinheiro então eles apertam sempre desse mesmo gatilho.

Prova  e Prova Social

O próximo e o de prova e prova social esse na verdade são dois gigantes separados mas que muitas pessoas confunde, porque são dois gigantes que usam o mesmo nome parecido de prova, só que na verdade como disse antes, eles são coisas diferentes, a prova na verdade é aquilo que está mais em endorçado no que você está falando por meio de pesquisas, gráficos coisas que tem mais embasamento naquele assunto.

prova social são na verdade o depoimento de pessoas que já usaram seus produtos essas pessoas que estão mostrando pra outras pessoas que na verdade é que você tem é realmente muito legal.

Por exemplo você chega para alguém e fala olha eu aumentei os meus ganhos com o tal produto isso é um argumento meu aqui mas quando eu coloco um gráfico mostrando os meus ganhos, esta é a prova é a prova que você precisa, você ver né visual de que aquele produto que eu falei realmente funcione, meus ganhos aumentaram.

E a prova social é quando eu estou ensinando isso as pessoas falam por si esse curso é muito legal, aprendi muito , nossas ganhei muito dinheiro e tudo mais.

Bem, listamos 9 gatilhos mentais muito poderosos, para que você possa aumentar seu número de venda na internet.

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