Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?
Quando o engajamento com o seu conteúdo começar a cair, é hora de pensar em produzir conteúdo um pouco além do seu nicho.
Leia e descubra como sair da zona de conforto.
Explore todas as áreas que existem ao redor da sua linha de negócio.
Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?
Tem horas que você deve sair de casa e ver o que está acontecendo ao redor. Pode ser que muitos de vocês fiquem perdidos.
Afinal, por que não continuar falando sobre o que você fala no blog da empresa? Parece seguro e muito mais fácil.
Mas a verdade é que quando as metas esperadas não forem atingidas, o time de marketing vai ficar perplexo.
Então, por que produzir conteúdos fora do seu nicho?
Você aumenta a sua audiência
Um dos sinais mais claros de que você já domina o seu nicho é que a audiência não tem a mesma interação como costumava ter. Logo, é hora de renovar essas curtidas e seguidores!
Quando a sua empresa começa expandir o conteúdo para outras áreas, uma parcela diferente de audiência vai ser atingida.
São pessoas que se interessam por temas que podem não estar diretamente relacionados ao que a sua empresa oferece, mas que se interessam pelo seu negócio e tem grandes chances de precisar das suas soluções para a resolução de problemas.
É uma oportunidade para aumentar o engajamento nas mídias sociais
Novos usuários nos seus perfis sociais é mais atividade e engajamento!
Eles acabaram de chegar, estão interessados nos seus conteúdos e vão interagir com eles. Logo, com a promoção de conteúdo certa, a atividade nas mídias sociais da sua empresa vai aumentar, e esse é um boom muito bem-vindo para o marketing.
A possibilidade de converter mais visitantes em Leads, de viralizar campanhas e obter resultados satisfatórios vai aumentar.
Você pode mostrar a personalidade da sua empresa
Conteúdo genérico já não funciona mais. Principalmente se você está entrando em um mundo completamente novo.
Essa é uma oportunidade para reforçar a personalidade da sua empresa e também de quem escreve os textos.
Claro, pensar na linguagem a ser adotada e o estilo dos textos é importante, mas essa é a hora de dar um passo além.
Além de dados, pesquisas e informações relevantes, pode ser um bom momento para falar mais sobre o que acontece dentro da empresa e até mesmo experiências pessoais de quem escreve o texto.