Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?

siteoncriacoes 1200x628

Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?

Quando o engajamento com o seu conteúdo começar a cair, é hora de pensar em produzir conteúdo um pouco além do seu nicho.

Leia e descubra como sair da zona de conforto.

Explore todas as áreas que existem ao redor da sua linha de negócio.

Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?

Tem horas que você deve sair de casa e ver o que está acontecendo ao redor. Pode ser que muitos de vocês fiquem perdidos.

Afinal, por que não continuar falando sobre o que você fala no blog da empresa? Parece seguro e muito mais fácil.

Mas a verdade é que quando as metas esperadas não forem atingidas, o time de marketing vai ficar perplexo.

Então, por que produzir conteúdos fora do seu nicho?

Você aumenta a sua audiência

Um dos sinais mais claros de que você já domina o seu nicho é que a audiência não tem a mesma interação como costumava ter. Logo, é hora de renovar essas curtidas e seguidores!

Quando a sua empresa começa expandir o conteúdo para outras áreas, uma parcela diferente de audiência vai ser atingida.

São pessoas que se interessam por temas que podem não estar diretamente relacionados ao que a sua empresa oferece, mas que se interessam pelo seu negócio e tem grandes chances de precisar das suas soluções para a resolução de problemas.

É uma oportunidade para aumentar o engajamento nas mídias sociais

Novos usuários nos seus perfis sociais é mais atividade e engajamento!

Eles acabaram de chegar, estão interessados nos seus conteúdos e vão interagir com eles. Logo, com a promoção de conteúdo certa, a atividade nas mídias sociais da sua empresa vai aumentar, e esse é um boom muito bem-vindo para o marketing.

A possibilidade de converter mais visitantes em Leads, de viralizar campanhas e obter resultados satisfatórios vai aumentar.

Você pode mostrar a personalidade da sua empresa

Conteúdo genérico já não funciona mais. Principalmente se você está entrando em um mundo completamente novo.
Essa é uma oportunidade para reforçar a personalidade da sua empresa e também de quem escreve os textos.

Claro, pensar na linguagem a ser adotada e o estilo dos textos é importante, mas essa é a hora de dar um passo além.

Além de dados, pesquisas e informações relevantes, pode ser um bom momento para falar mais sobre o que acontece dentro da empresa e até mesmo experiências pessoais de quem escreve o texto.