Mais uma mudança no alcance orgânico do Facebook

siteoncriacoes 1200x628

Mais uma mudança no alcance orgânico do Facebook

O Facebook anunciou novamente mais uma troca no seu algorítimo de anúncios para seus usuários e isso vai deixar o analista de mídias sociais preocupado.

A empresa afirmou que nessa nova mudança o usuário poderá dizer quais são as fanpages e amigos que mais lhe interessam e começar a ver mais notícias dessas pessoas/fanpages em seu feed de notícias, e com isso ter mais controle sobre tudo aquilo que lê. A mesma ferramenta vai permitir que o usuário reduza o número de postagens exibidas em seu feed de um determinado amigo ou página que segue. Basta acionar o “veja menos” e uma fanpage ou pessoa se distancia.

Mas o que todo todo analista já tinha imaginado é que, desta maneira, o Facebook faz com que mais e mais as empresas usem os anúncios pagos para poder aparecer na timeline dos seus fãs. O que você acha dessa informação? Nos contrate para criarmos conteúdo interessante para seus usuários e que isso não aconteça com sua fanpage.