O impacto que o covid causou no SEO

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O impacto que o covid causou no SEO

Nos últimos dois meses, toda a comunidade de SEO tem falado sobre o mais recente surto de pandemia de COVID-19 e seu impacto no tráfego orgânico e no desempenho. Foi visto que houve uma queda significativa no desempenho orgânico de sites em diferentes verticais.

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E, ao mesmo tempo, também existem muitas verticais onde se observa um aumento notável no tráfego orgânico. Existem vários novos recursos da página de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERP) que podem ser vistos em diferentes mecanismos de pesquisa, como o Google.

Primeiro momento na pandemia e o impacto no SEO

Com o crescente nervosismo e incertezas na economia devido ao COVID-19, houve efeitos drásticos em diferentes negócios e indústrias. Muitos especialistas do setor afirmaram que mudanças significativas no tráfego orgânico, bem como nas receitas, foram observadas de 12 a 16 de março de 2020.

Um dos desdobramentos interessantes da pandemia foi que a página de resultados do Google começou a estimular muitos novos painéis relacionados ao ‘coronavírus’.

Esses painéis fornecem aos usuários informações e dados relacionados à doença. O conteúdo geralmente é retirado do site da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é o Centro de Controle de Doenças, e muitos outros órgãos do governo local.

O impacto que o covid causou no SEO em 2019

O Google também começou a exibir um painel ‘Alerta SOS’ para indicar um estado de emergência em todo o mundo. Essa é uma das maneiras mais eficazes de lidar com a emergência do COVID-19 online e criar um senso de urgência entre os usuários.

Outro recurso interessante do SERP é quando um usuário procura por algo relacionado ao ‘coronavírus’ as dicas de segurança que precisam ser seguidas durante essa crise são exibidas no Google. Essas dicas mostram um vídeo que instrui os pesquisadores sobre como lavar as mãos corretamente ou como higienizá-las, juntamente com outras dicas retiradas do site da OMS.

Além disso, também é exibido um painel ‘Área Afetada’, que mostra as áreas afetadas por essa pandemia em um mapa do mundo. Pode-se ver facilmente neste mapa como a pandemia está se espalhando pelo mundo e sua densidade em diferentes regiões do globo.

Além disso, antes que outros resultados orgânicos relacionados à pesquisa sejam exibidos, o Google também mostra um painel de ‘sintomas’ onde é possível verificar rapidamente os sintomas comuns do COVID-19. Esta lista de sintomas também foi retirada do site da OMS.

Como o coronavírus afetará as tendências a longo prazo?

O COVID-19 está sendo denominado como uma das maiores tendências da história de pesquisa do Google. As pessoas não estão apenas procurando informações relacionadas ao coronavírus, mas líderes nacionais como Jair Bolsonaro e Donald Trump também estão analisando as informações relacionadas ao mercado de ações.

Palavras-chave de cauda longa também começaram a ganhar muita importância. Por exemplo, Pandemia vs epidemia, existem centros de testes na minha área, melhores filmes/séries para assistir na quarentena, existe alguma loja aberta e muito mais assim!

Esses tipos de pesquisas podem colocar os profissionais de marketing sob muita pressão, pois é preciso ser cuidadoso e ponderado ao encontrar a palavra-chave de destino correta e criar uma estratégia adequada e eficaz.

Também é possível que as consultas de pesquisa relacionadas ao COVID-19 continuem por muito tempo, juntamente com pesquisas combinadas, como bancos futuros, como as viagens serão reabertas, futuro das escolas após o COVID-19 e muito mais!

Como as empresas e os SEOs devem responder neste momento?

Como o número de pessoas que trabalham em casa aumentou mais do que nunca, o deslocamento diário para o trabalho não é mais uma necessidade. Empresas e SEOs também têm mais tempo agora para formular e executar suas estratégias de marketing digital. Seja criando conteúdo para uma marca de desinfetantes e máscaras ou um plano de marketing de SEO para uma agência de mídia global, aqui há tempo suficiente para planejar e desenvolver estratégias de marketing digital.

De acordo com vários especialistas, empresas e sites devem ficar à frente da curva e aplicar diferentes ideias e técnicas para manter o site atualizado e otimizado.

Como se espera que o nível de concorrência após essa pandemia aumente, é o momento certo para as empresas fazerem parceria com as melhores agências de marketing digital da Índia, como a Arm Worldwide, para estarem preparadas com suas estratégias de marketing digital para classificar os sites de negócios mais altos do que os concorrentes.

A ARM Worldwide está pronta para expandir seus negócios por meio de estratégias de Marketing Digital. É melhor verificar o desempenho existente do negócio, tomar decisões corretivas e fazer parceria com uma agência com os melhores serviços de SEO para crescer ainda mais.

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