Nós conectamos marcas às realidades das pessoas
Nosso trabalho é criar provocações autênticas para inspirar uma transformação de comportamento.
A sua marca deve ser este elemento transformador
Criação e planejamento de estratégias para Mídias Sociais
As mídias sociais talvez sejam a primeira revolução genuinamente “século 21″. A construção de uma imagem transparente e associada à inovação nestas mídias não acontece da noite para o dia, muito menos sem uma metodologia, um planejamento de ações e sem o acompanhamento inteligente das métricas e resultados. Nós construimos esta imagem para sua empresa.
Já ouviu falar em redes sociais corporativas?
Não, não é o Orkut na empresa. É a solução para promover a interação, comunicação, colaboração e compartilhamento de ideias na empresa. Seja uma rede social corporativa geral ou redes específicas para distribuidores, fornecedores, colaboradores, etc. Nós as criamos.
Qual a nossa proposta para sua empresa?
Mídias sociais constroem confiança, produzem credibilidade e aproximam pessoas de empresas.
Para nós, criar um plano em Mídias Sociais para sua empresa é incentivá-la a saber ouvir efetivamente seus clientes e parceiros. É vender sua marca e fazê-la ser conhecida por um universo de pessoas que são importantes para ela.
A Site ON Criações faz a criação e o gerenciamento dos mais diversos planos em Mídias Sociais fazendo com que as pessoas certas confiem em você. Este é o nosso negócio!
Estamos envolvidos em todas as fases do planejamento, do objetivo à estratégia com as mídias sociais, passando pela elaboração e execução de um plano personalizado e chegando até a conscientização e sensibilização dos colaboradores internos para que o canal de comunicação criado possa ser continuo e duradouro.
Se você está disposto a construir esta via de mão dupla entre sua empresa e seus clientes, conte conosco.
As mídia sociais são talvez a primeira revolução silenciosa genuinamente do “século 21″. Até bem pouco tempo atrás empresas tinham a preocupação em organizar a “campanha do ano” e a ordem era simplesmente ignorar as tais redes sociais e aplicações web. Este tempo e estas empresas ficaram para trás…
O Brasil é o país com o maior número de pessoas conectadas e por mais tempo nas redes sociais. Como as empresas estão aproveitando os 80% dos usuários brasileiros que acessam os sites de relacionamento? Os tempos mudaram e mesmo corporações tradicionais e contrárias foram “arrastadas” para as comunidades, blogs e afins. Com raras exceções, o que se vê hoje são ações pontuais, desconexas e de caráter emergencial, para apagar incêndios com a marca da empresa.
Ter uma presença efetiva nessa nova internet já deixou de ser há tempos ter apenas e tão somente um site / portal atualizado. A construção de uma imagem transparente e associada à inovação destas mídias sociais não acontece da noite para o dia, muito menos sem um fluxo, sem um planejamento de ações e principalmente sem o acompanhamento inteligente das métricas e resultados. É preciso ter “vontade política” e envolvimento dos colaboradores internos da empresa para a construção desse relacionamento e fugir da tentação de fazer a propaganda direta, o famoso “jabá”.
Sem ter uma organização das ações a serem realizadas e sem ter um conteúdo relevante e atraente ao público, o resultado não virá e isto tem sido um fator determinante para que o mercado corporativo em geral ainda resista em investir, de forma programada e sistemática, nas mídias sociais. A falta de logística e de maneiras para mensurar o retorno deixam gerentes de marketing, relacionamento e produto com a sensação de estar perdendo o “bonde”, o timing da oportunidade e pior, sem saber sequer por onde começar.
Como fazer este plano de marketing social? Estamos vendo diariamente que investir nas agências tradicionais são dinheiro jogado fora, já que o caráter inovador das mídias exige soluções realmente… inovadoras.
Não querendo e já fazendo nosso jabá, propomos um Fluxo de Mídias Sociais Integradas. É um fluxo orgânico, dinâmico e apesar de estar longe de ser uma verdade única, permitirá ao mercado corporativo planejar as inciativas, investir no relacionamento e na sinergia gerados pelas mídias sociais.
Empresas investem tempo e dinheiro na criação de uma cultura de participação e colaboração mas, paradoxalmente, não oferecem aos seus colaboradores as ferramentas adequadas para que esta cultura realmente saia do papel.
De que adianta ter um portal corporativo, um site de “última geração” se a maioria dos colaboradores só a acessa para ver o cardápio ou saber quem são os aniversariantes do dia? Como fazer para capturar todo o conhecimento disperso destes colaboradores e promover efetivamente a inovação em todas as esferas?
As Redes sociais corporativas vem surgindo nas empresas de forma a complementar as intranets e tendo consigo o poder de multiplicar o capital intelectual pelo poder do capital social, fornecendo uma plataforma para a construção de conhecimento coletivo. Além de fornecer canais para a troca de conhecimento e real compartilhamento de informações, estas redes sociais próprias oferecem benefícios e diferenciais importantes:
Aumento da inovação em todas as esferas
Aumento da InovaçãoQuando grupos e comunidades nas redes sociais se dão conta do que podem fazer juntos on-line, vão muito além de apenas resolverem problemas. Eles passam a criar e inventar juntos. E essa pluralidade de ideias, de experiências e de culturas contribui para a busca de soluções criativas conjuntas em problemas comuns. É o primeiro passo para um modelo no qual a inovação também venha da base.
As interações e discussões dentro das redes amadurecem e agregam valor a ideias que antes provavelmente se perderiam ou seriam implantadas de forma incompleta ou ainda não teriam a preocupação real da participação dos colaboradores da empresa.
Construção e registro do conhecimento coletivo
Construção do conhecimentoAs redes sociais corporativas melhoram a forma como os indivíduos pensam coletivamente – evoluindo daquilo que era apenas o compartilhar de informações para a construção de um conhecimento coletivo.
O conhecimento disperso passa a ser “capturado” e torna-se patrimonio da empresa, servindo como mais uma ferramenta estratégica na tomada de decisões.
Comunicação efetiva
Comunicação efetivaA ideia na qual a comunicação vem de ações passivas, como memorandos e informativos é no mínimo ingênua. A verdadeira comunicação vem dos “cafezinhos”, das conversas informais, reuniões internas, entre outros. As redes sociais corporativas vão atrás e “capturam” esta comunicação, conectando pessoas, estreitando os laços humanos e permitindo a colaboração efetiva sem limites físicos ou geográficos.
Existe uma pré-disposição natural dos colaboradores em comunicar-se entre si e isso nos faz perceber cada dia mais que o conhecimento não está no indivíduo e sim nas inter-relações. As Redes sociais corporativas ajudam a quebrar as barreiras e entraves hierarquicos, já que a comunicação não ocorre “de cima para baixo” ou de “baixo para cima” e sim de forma circular.
Alinhamento das necessidades
Alinhamento das necessidadesAs Redes sociais corporativas permitem alinhar na empresa as necessidades de cada um. É como se todos os colaboradores pudessem saber “quem sabe o quê” dentro da empresa e assim obter quase que automáticamente acesso livre a informações relevantes, facilitando e fomentando a integração. Nas redes sociais internas os problemas chegam ao conhecimento, “sem escalas”, de pessoas que podem agir e solucioná-los.
Capacitação contínua
Capacitação contínuaA capacitação é vista dentro das redes sociais corporativas como algo agradável e contínuo. Não é encarado como uma tarefa, mas como algo integrado aos processos normais do dia-a-dia. Além de aumentar o capital intelectual, a capacitação atrai e retem os colaboradores “talentos”, que passam a trabalhar a favor do capital social interno da empresa.
Relevância do conteúdo
Relevância do conteúdoO conteúdo de redes sociais corporativas é construído pelos próprios usuários. Ao invés de trocar e-mails “um a um”, os colaboradores passam a interagir nas comunidades, nos blogs, nas wikis e em outras áreas da rede.
O sucesso da implantação de uma rede social corporativa depende do estágio inicial de maturidade digital, da abertura e da colaboração da empresa. O planejamento de implantação realizado pela Site ON Criações leva em consideração o atual estágio da empresa para propor objetivos, metas, códigos de conduta e fatores motivacionais imprescindíveis no sucesso do projeto.
Como você pode ver em Fortaleza, Redes sociais corporativas não são o “Facebook” da empresa. Entre em contato e vamos conversar sobre os benefícios e os fatores críticos de sucesso na implantação de uma rede social corporativa geral ou para distribuidores, fornecedores, colaboradores, entre outros.
Redes sociais corporativas? Nós as criamos
Uma revolução silenciosa. Talvez a primeira revolução genuinamente “século 21″. Quando ela vai explodir? Já explodiu e talvez você ainda não tenha percebido.
Vamos ver. Todo mundo na sua empresa já ouviu falar em Twitter, alguns tem conta no Facebook, muitos acessam o Linkedin semanalmente e todos usam o Youtube certo? E ainda tem aquele colega que sempre vem com uns nomes “esquisitos” tipo Foursquare ou Formspring… Bingo! Essa é a ponta do “iceberg”, o resto talvez você não esteja vendo, mas tenha certeza de que está lá.
Mídias sociais
Relacionamento com clientes é uma das múltiplas aplicações das mídias sociais, que começam a ser utilizadas para Inovação Aberta (Open Innovation), governo eletrônico (e-government), criação de focus groups online, geração de conteúdo por usuários para veículos de comunicação, entre muitas outras.
“Entrar nas mídias sociais”. Frase bacana, dá uma sensação de “ufa peguei o bonde a tempo” não é mesmo? Se esse “bonde” estiver indo na direção certa sim, senão prepare-se… Entrar nas mídias sociais significa estar pronto para uma via de mão dupla, para um relacionamento efetivo com pessoas. Sim, no Ceará são as pessoas que importam e não as mídias nas quais estão. Mídias mudam, relacionamentos ficam e evoluem. Sua empresa deve estar preparada para isso já que o sucesso nas mídias sociais passa também pelo nível de maturidade digital de seus colaboradores.
A pergunta que cabe não é “se” ou “quando”, mas sim “como” planejar sua presença nas mídias sociais. É aí que a Site ON Criações entra, e entra sabendo exatamente como fazer.
Esse é o nosso negócio! Temos uma metodologia validada, que está em constante aperfeiçoamento e evolução. Nem poderia ser diferente. Criamos novas estratégias todos os dias, porque todos os dias as pessoas e as redes mudam. Independente do grau de maturidade digital na qual sua empresa se encontra, podemos ajudá-lo.
Uma revolução silenciosa. Talvez a primeira revolução genuinamente “século 21″. Quando ela vai explodir? Já explodiu e talvez você ainda não tenha percebido.
Vamos ver. Todo mundo na sua empresa já ouviu falar em Twitter, alguns tem conta no Facebook, muitos acessam o Linkedin semanalmente e todos usam o Youtube certo? E ainda tem aquele colega que sempre vem com uns nomes “esquisitos” tipo Foursquare ou Formspring… Bingo! Essa é a ponta do “iceberg”, o resto talvez você não esteja vendo, mas tenha certeza de que está lá.
Relacionamento com clientes é uma das múltiplas aplicações das mídias sociais, que começam a ser utilizadas para Inovação Aberta (Open Innovation), governo eletrônico (e-government), criação de focus groups online, geração de conteúdo por usuários para veículos de comunicação, entre muitas outras.
“Entrar nas mídias sociais”. Frase bacana, dá uma sensação de “ufa peguei o bonde a tempo” não é mesmo? Se esse “bonde” estiver indo na direção certa sim, senão prepare-se… Entrar nas mídias sociais significa estar pronto para uma via de mão dupla, para um relacionamento efetivo com pessoas. Sim, são as pessoas que importam e não as mídias nas quais estão. Mídias mudam, relacionamentos ficam e evoluem. Sua empresa deve estar preparada para isso já que o sucesso nas mídias sociais passa também pelo nível de maturidade digital de seus colaboradores.
Esse é o nosso negócio! Temos uma metodologia validada, que está em constante aperfeiçoamento e evolução. Nem poderia ser diferente. Criamos novas estratégias todos os dias, porque todos os dias as pessoas e as redes mudam. Independente do grau de maturidade digital na qual sua empresa se encontra, podemos ajudá-lo.