Dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual
Nesse post vamos abordar temas essenciais para aumentar a conversão de seu e-commerce e ajudar a melhorar os resultados. São 20 dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual
Dicas práticas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual. Aumentando a conversão do seu e-commerce e, consequentemente, o seu retorno sobre o investimento.
Vamos lá às dicas.
Converta visitantes em itens para adicionar ao carrinho:
- Faça aparecer notificações de pedidos recentes no canto do site para criar o sentido de uma loja ocupada (sincronizar pedidos reais e criar pedidos “falsos”)
- Adicionar relógio de contagem regressiva de vendas, indicador de estoque baixo nas páginas do produto para criar urgência e escassez
- Mostrar quantas pessoas viram e compraram produtos para criar provas sociais
- Mostrar um pop-up de cupom para incentivar novos visitantes a fazer a primeira compra (pode coletar assinantes de e-mail ou curtidas sociais)
- Na versão para celular: adicione um botão Comprar agora, fixado na parte superior ou inferior, quando os clientes navegarem
- Na versão da Web para dispositivos móveis: aprimore as imagens dos produtos com a visualização em tela cheia como uma galeria nativa
Aumentar o valor médio do pedido:
- Produtos relacionados a vendas cruzadas e cruzadas (suportam a seleção manual de produtos e a recomendação automática)
- Empacote com frequência produtos comprados juntos e venda o combo com desconto
- Mostrar os mais vendidos, vistos recentemente, que compraram este item também comprado, recomendações com base nos sliders do carrossel de produtos do carrinho
- Gamificação de vendas: motive os clientes a gastar mais para alcançar um limite de valor de carrinho e receber um desconto de recompensa
- Sugira mais produtos relacionados na página do carrinho, logo antes da finalização da compra
Aumentar a taxa de checkout e evitar o abandono de carrinho:
- Oferecer um desconto ao nível do carrinho, envio gratuito ou oferta gratuita, se os clientes concluírem a encomenda
- Use o cronômetro de contagem regressiva para limitar a oferta: os clientes devem fazer o check-out antes que o tempo acabe para obter a recompensa
- Mostre a oferta na intenção de saída para impedir que os clientes saiam e continue com a compra
Recuperar carrinhos abandonados e promover compras repetidas:
- Obtenha mais produtos após o checkout para convidar compras repetidas (ofereça cupons para incentivar)
- Enviar carrinho e navegar por e-mails de abandono
- Enviar e-mails de venda cruzada, e-mails de novas chegadas, e-mails de retorno para reter clientes
Construa relacionamento de longo prazo com o cliente e retenha clientes fiéis:
- Bate-papo com os clientes via Facebook Messenger direito na loja (não navegando clientes fora da loja)
- Envie um e-mail de boas vindas para novos clientes do fundador da loja ou endereço de e-mail da equipe
- Acompanhe os clientes com e-mails personalizados, acionados quando os clientes entram em um segmento (funcionam como o Mailchimp, mas são mais otimizados para o e-commerce).
O que achou dessas dicas práticas de e-commerce para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual? Ficou interessado? Teve alguma dúvida? Entra em contato conosco aqui que ficaremos felizes de explicar.