As principais estratégias de marketing

As principais estrategias de marketing

As principais estratégias de marketing

Hoje iremos falar das principais estratégias de marketing digital de um negócio digital.

Resumidamente, estratégias de marketing digital são modelos que servem basicamente para você calcular ao final das contas qual sera o seu retorno sobre o seu investimento dentro da internet.

As principais estratégias de marketing

A ideia por traz das principais estratégias de marketing é que você consiga saber exatamente ou ter uma noção sobre o investimento dentro da internet e qual retorno você terá sobre esse investimento dentro do seu negocio.

Por exemplo, se você colocar cem reais em investimento de marketing digital, em anúncios da internet, quanto você retorna em vendas e em lucratividade no seu negocio, para aumentar o seu ROI, o seu retorno sobre investimento.

Supondo que você faça um investimento de cem reais, e consiga obter um retorno de trezentos reais líquidos em vendas, ou seja, você teve um gasto de venda de quinhentos reais para cada cem reais investido, dentro disso você tem um custo, e ao final sobra algo para você.

Basicamente o ROI ele pode ser calculado exatamente, você consegue ter uma mensuração dentro da internet do custo exato do seu investimento, do valor exato que você investiu e mais ou menos o quanto você teve em vendas.

Mas não se preocupe somente com isso, a internet traz consigo um fator que você terá um valor intangível no primeiro momento, no caso é aumentar sua autoridade, aumentar seu Branding e aumentar o engajamento com a sua marca.

A internet tem o poder de fazer com que as pessoas comecem a conhecer você, as vezes o retorno sobre o investimento não é medido na ponta do lápis, muitas estrategias digitais acabam realizando essa medição.

Você precisa entender que o marketing digital acaba lhe trazendo Branding e visibilidade para sua marca.

O marketing digital busca agregar valor e autoridade para sua marca, busca atingir as pessoas para que elas falem de você, para que elas comentem com outras pessoas sobre o seu negocio ou sua marca.

Automaticamente essa pessoa se torna um divulgador seu, uma pessoa que espalha a sua mensagem ou produto e a internet tem esse poder, de fazer com que as pessoas se engajem em determinada causa.

Não precisamos nem dizer o quanto você ira economizar e lucrar realizando poucas ações de marketing dentro da internet, não é mesmo.

Mecanismos e Plataformas Digitais

Agora vamos explicar um pouco das ações que você ou sua empresa pode executar dentro da internet.

Algumas marcas utilizam as principais estratégias de marketing para apostas em varias ações dentro da internet, testam mídias sociais, testam mecanismos de busca mas tudo isso irá depender do seu objetivo dentro internet de marketing.

Umas das perguntas que se fazem é qual a diferença entre investir em Google ou Facebook que hoje são as principais fontes de tráfegos digitais, muitas das pessoas que acessam a internet ou buscam no Google ou no Facebook, 99% do trafego digital está relacionado a essas duas plataformas.

E como investir dentro desses portais, qual é a diferença de investimento e utilização dentro de cada uma dessas mídias?

Uma forma de comparar, é que utilizando o Google é como se você estivesse entrando dentro de uma loja, onde você vai entrar na loja na busca exatamente de um produto pois você já sabe o que você quer.

Ou seja, o seu investimento no Google é geralmente no fundo do funil ou seja as pessoas já sabem o que elas querem.

O Facebook é equivalente a você está entregando um panfleto a pessoas na rua, mas não só um panfleto, será um panfleto segmentado onde você vai saber que exatamente aquela pessoas que esta passando na rua ela tem interesse em futuramente adquirir um produto, a qual você está tentando vender.

É essa distinção que você deve ter quando você estiver investindo em canais de comunicação.

E-mail Marketing

E falando de canais de comunicação, umas das formas mais eficientes e digamos assim baratas de você conseguir comunicação é você utilizando o E-mail Marketing.

Mas como já comentamos antes não é um E-mail Marketing comum e sim um E-mail Marketing segmentado, você vai conseguir entender a sua audiência, quando você trazer esse lead ou essa pessoa do Facebook ou Google você já traz ela segmentando, sabendo que tipo de assuntos ela estava buscando ou que tipo de assunto você usou para atrair aquele tipo de pessoa.

E com isso você tem exatamente a segmentação dessa pessoa e consegue se comunicar de forma efetiva com ela através de um e-mail.

Você pode utilizar o E-mail Marketing para manter as pessoas atualizadas sempre que você colocar um material novo no ar, sempre que você estiver pensam do em desenvolver ou estiver lançando um produto novo, sempre que você quiser trazer essas pessoas para um evento ou para falar ao vivo sobre um determinado assunto e para obter feedback dos seus clientes.

O e-mail é a forma mais efetiva de comunicação hoje dentro da internet, mesmo que você já tenha ouvido que o e-mail tende a morrer ele ainda é a forma de comunicação mais eficaz e direta de acesso segmentado a sua audiência.

E antes de tudo isso, o conteúdo é sua arma inicial, é sua principal arma para atrair novos clientes, pois é através do conteúdo que você vai conseguir segmentar e atrair pessoas novas pra sua lista de e-mails e converter esses visitantes em leads, pois é esse conteúdo que vai definir esse tipo de visitante.

Pois é o conteúdo que define a audiência, então, o seu conteúdo deve estar muito bem desenhado para poder atrair uma audiência qualificada e espantar os curiosos.

Nesse ponto você precisa pensar em que que tipo de conteúdo desenvolver e escrever claramente o que você está entregando para essa pessoa.

Com isso você vai conseguir segmentar e espantar os curiosos que estão tentando entender oque é o seu negocio, se sua comunicação for clara sua audiência vai ser muito bem qualificada.

Ressaltando, não é só publicar conteúdo, não é só colocar informações e postar fotos e textos dentro do seu Facebook, o seu conteúdo tem que ter valor, ele tem que entregar algo real as pessoas, ao tangível.

Um ponto muito legal que você pode usar na hora de definir conteúdo e que é contra intuitivo, é sempre que você pensar em entregar um conteúdo entregue sempre o seu melhor conteúdo, aquele produto que você possivelmente venderia.

Uma das estrategias que não da pra deixar de comentar, pois é algo um pouco difícil de explicar é a comunicação escrita.

Usando Copywriting

Dentro das principais estratégias de marketing foi desenvolvida de de certa forma uma ciência que fala sobre isso, a ciência do Copywriting, ou seja, conseguir escrever persuasivamente.

É muito importante você aprender sobre isso, você entender sobre oque é o copywriting, que basicamente é você conseguir comunicar sua audiência através da escrita de forma mais fluida e persuasiva.

Uma das coisas que se deve aprender pensando em copywriting é a jornada do herói, pois isso esta presente em todo conteúdo que você vê em comunicação áudio visual.

Ela esta presente dentro das novelas, dentro dos seriados, dentro dos filmes e dos livros.

Pois isso cria uma historia e constrói pontos que ligam uma narrativa na qual a sua audiência se sente atraída e confortável, na qual ela ja sabe o que pode acontecer mas ainda se sente atraída pelo mesmo.

Quando você consegue construir uma narrativa que conecta com a sua audiência, ela vive aquele determinado percurso com você.

A sua escrita precisa seguir essa linha, precisa se conectar com você e viver em algum momento junto a sua historia, pois quando você determinar uma ação a essas pessoas elas iram realizar pois ela viveu certo momento com você e ela acompanhou esse pensamento.

Talvez seja interessante você contratar um profissional da área de copywriting, que vai ser o cara que vai construir isso e vai desenvolver a narrativa pro seu produto ou seu serviço de forma que consiga envolver a sua audiência para que eles vejam e entendam o que exatamente o seu produto ou serviço entrega.

O objetivo do copywriting é gerar engajamento, que faça com que as pessoas tomem ação, gerar todo um envolvimento para fazer com que as pessoas executem aquilo que você construiu e pediu para elas fazerem, como comprar o seu produto ou se inscrever na sua lista.

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