Branding: como fortalecer sua marca!
Hoje vamos falar um pouco sobre Branding e qual é a importância de você ter uma marca que fixe na cabeça do seu cliente, do seu futuro cliente ou do consumidor final da marca.
Um dos pontos que mais se vê como tendencia na internet hoje quando se fala de marca seja sobre marca de empresa ou do processo de branding em si é que hoje na internet tem muito sobre marca pessoal.
Branding: como fortalecer sua marca!
Geralmente quando você está iniciando um negocio é interessante você iniciar por você mesmo, potencializar a sua marca, o seu branding e a sua comunicação a medida que você fala com a sua audiência e se posiciona você leva o nome da sua empresa junto.
Então hoje na internet muitas empresas são ligadas ao nome de esta por trás da empresa como diretores, presidente ou co-fundador e isso funciona muito bem quando a sua empresa está no inicio.
Geralmente quando você pensa em uma grande marca você irá relacionar com alguém que levou a marca da empresa no inicio dela como Steve Jobs no caso da Apple, Bill Gates no caso da Microsoft ou Mark Zuckerberg no caso do Facebook.
Eles estão presentes por traz da marca da empresa, mas a ideia é que você posicione uma marca de negocio mas não foque só na arca do seu negocio, principalmente se o seu negocio é novo no ambiente digital.
Uma das grandes tendencias com a chegada das redes sociais é justamente isso, socializar, as pessoas querem fazer negocio com outras pessoas e não com marcas, as marcas estão dentro das redes sociais de intrusas, pois as redes sociais foram criadas para pessoas.
Então se você conseguir ter um posicionamento legal da sua marca pessoal junto a sua empresa isso eleva muito o potencial de vendas do seu negocio.
É isso que é branding, é você ocupar a mente do seu cliente ou consumidor com o seu nome o branding serve justamente pra isso, para que quando uma pessoa pense em determinado negocio ela associe a marca do seu produto, ocupando a cabeça das pessoas e fazendo com que ela indique sua marca quando falarem sobre determinado produto ou serviço.
E quando se fala de marca precisa-se sempre pensar nisso, principalmente com marca de empresa ele está ligado também a outros fatores fora o nome como logotipo, imagem ate as cores, pois tudo isso está relacionado ao branding da sua empresa, então é importante para você pensar nisso a partir de certo momento.
Estrategia de Diferenciação
Branding: como fortalecer sua marca! Uma das coisas muito importantes também para você pensar dentro do seu branding é a estrategia de diferenciação, se na mente do consumidor existe um posicionamento para um determinado estilo de negocio como você se destaca? Como você é diferente dos outros?
Se você esta na categoria de outros negócios você precisa pensar em como se diferenciar dos seus concorrentes para ocupar esse espaço único na cabeça do seu consumidor, e você deve fazer isso pensando no que você tem de deferente ou de um valor muito grande para entregar pro seu cliente.
Uma estrategia muito legal é você pegar o seu maior concorrente dentro do mercado em que você está inserido e achar nele alguma coisa que as pessoas não gostem ou que tenham um posicionamento contrario do que ele esta apresentando e fazer de forma com que você possa se melhorar dentro desse posicionamento.
Um dos pontos muito importantes de quando você cria essa identidade de marca dentro das cabeças dos seus consumidores é que você não precisa brigar por preço, pois quado tem muitas empresas trabalhando no mesmo nicho as pessoas ficam comparando preços.
E quando se tem uma marca forte você pode sair dessa guerra de preço e entregar mais valor ao seu cliente pois você tem uma marca mais forte, como por exemplo, grandes marcas de roupas, acessórios ou de eletrônicos eles cobram um preço superior só por causa da marca.
Muitas vezes é utilizado o mesmo material e o mesmo tipo de produto só mudando a etiqueta, ou seja a marca do produto é você comprar e usar aquela marca que você vai pagar a mais por aquilo só por causa da etiqueta ou branding desse posicionamento que ele colocou na sua cabeça e na cabeça da outras pessoas sobre a marca e a identidade visual desse negocio.
E principalmente se você está começando a nossa sugestão é que você busque potencializar a sua marca pessoal juntamente do seu business que hoje na internet ele acaba funcionando muito melhor pois cria uma conexão pessoal e social.
Mas você precisa ser o propulsor para que a marca alcance o patamar que você espera, você ira ser toda a engrenagem que faça com que sua marca cresça ate ponto dela seguir sozinha é isso que faz com que o Branding possa fortalecer sua marca!
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