As Principais Estratégias de Marketing – Parte 2

algumas estrategias de marketing digital

As Principais Estratégias de Marketing – Parte 2

Vamos falar um pouco mais sobre Marketing digital, e abordar um pouco mais sobre como colocar seu negocio digital no ar.

Anteriormente falamos algumas estratégias de marketing digital, e hoje vamos falar mais sobre essas estratégias digitais.

Agora vamos falar um pouco mais sobre SEO, Link Building e Inbound Marketing e oque significa cada uma desses itens para suas estratégias de marketing digital.

SEO

A primeira estratégia que vamos abordar hoje é o SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismos de Busca), isso significa você melhorar o ranking do seu site ou das suas palavras chaves para que as pessoas localizem você de forma orgânica.

Isso significa você atrair com que novos visitantes cheguem ate você sem que você invista para atrair esses visitantes e sem com que você gaste com anúncios.

Esses visitantes iram chegar a você por aquisição orgânica, ou seja, iram realizar uma busca no Google ou em quaisquer que seja a ferramenta de busca e iram achar você através de suas palavras chaves e pelo conteúdo que você coloca dentro do seu site.

Uma das grandes estrategias para SEO é criar artigos ou blogs, até blog que é um termo geralmente relacionado a falar da vida pessoal ou até mesmo acabar sendo um diário, mas não, blogs são grandes estrategias para pequenas empresas e grandes negócios.

O blog é uma grande ferramenta para você criar e postar conteúdos sobre produtos e apresentar para sua audiência.
Ferramenta de atomização de busca ou SEO é uma forma de melhorar seu site e fazer com que seu publico alvo encontre você organicamente pelos mecanismos de buscas.
Então para começar a pensar em otimização para site de busca oque você precisa fazer é pensar em alguns itens específicos.

O principal deles é a palavra chave, é aquele item ou aquela frase que o seu cliente usa na busca para resolver o problema dele ou o que ele busca para identificar seu negocio.

Já havíamos falado sobre entrega de conteúdo, o legal é você sempre pensar quando tiver criando um artigo sobre o produto é pensar como seu cliente localiza você e como ele busca dentro da internet e que palavras ele usa para identificar o seu negocio ou serviço dentro da internet.

E quando você otimiza seu site com ferramenta de busca você é localizado sem investir nessa localização.

Ferramentas de Busca

Então o primeiro item que você deve pensar quando esta trabalhando com ferramenta de busca é a palavra chave, o conteúdo chave são as palavras principais que você precisa colocar no seu texto.

Fique com essa palavra sempre em mente ou utilize algumas ferramentas dentro da internet como buscador de palavra chave para ver quais as palavras as pessoas utilizam dentro dos mecanismos de busca, pois é a partir dessas palavras que você vai melhorar o seu ranking do seu site.

Uma coisa muito importante também é você completar as descrições do seu texto, as Meta-Descripition, é colocar as palavras chaves ou conteúdo das palavras chaves dentro do seu conteúdo e da área de descrição do seu site, na descrição dos seus vídeos ou das suas imagens.

Todo o texto dentro do seu site é responsável por melhorar o alcance dos mecanismos de busca para dizer se seu site é relevante ou não para o que o usuário esta pesquisando naquele momento.

É também preencher as tags das imagens e não somente os nomes delas mas sim dentro das imagens e do conteúdo do seu site existe um item chamado Tags, que é aquilo que ira mostrar caso sua imagem não seja carregada ou até antes que ela seja carregada.

E essa tag também tem que estar relacionada com a palavra chave que o seu usuário geralmente busca dentro daquele artigo.

Otimizando Imagens

É sempre bom também otimizar suas imagens, ou seja, significa colocar sempre imagens pequenas imagens reduzidas, pois muito dos problemas que as pessoas tem quando acessam um site é relacionado ao site estar lendo.

Outro fator também muito analisado pelos clientes é a velocidade com que seu site é carregado, e isso faz com que isso ranking seu site e faça com que ele seja mais requisitado nos mecanismos de busca.

Otimizar suas imagens é reduzir o tamanho delas, muitas das vezes as pessoas tiram as fotos com as câmeras e colocam essas fotos direta mete no site, só que essas imagens de alta resolução servem justamente para serem colocadas em outdoors pois a qualidade de imagem é propicia a isso e não a sites.

É sempre bom passar essas imagens por um programa que reduza essa imagem para qualidade de internet, ou seja, para aparecer no monitor das pessoas, isso reduz muito o tamanho das imagens e aumento a velocidade de abertura do seu site e imagem.

Tudo isso ajuda na hora de aumentar o ranking seu site no mecanismo de busca, então pesquise mais sobre SEO e entenda mais o detalhe desse tipo de mecanismo, pois isso vai trazer usuários ao seu site sem que você gaste dinheiro com isso, além disso, quanto melhor qualificada fica sua postagem mais qualificada a audiência que ela irá atrair.

Link Building

Uma das coisa que é interessante você buscar para aumentar a relevância do seu site, para aumentar o alcance da sua pagina e aumentar o posicionamento dentro dos mecanismos de busca é uma técnica chamada Link Building.
Essa técnica se resume basicamente em você ter links e ter outras paginas apontando pro seu conteúdo.

O legal disso é que esta relacionado a qualidade, quanto mais pessoas falam ou que tenham links para o seu site ou conteúdo mais os mecanismos de busca e as pessoas sabem que aquilo tem um relevância muito grande pra elas.

É legal você garimpar isso, ir atras de pessoas de conteúdos relacionados ao seu para que elas coloquem links quem apontem para o seu conteúdo, para que haja uma troca de links, pois quanto mais tiver haver uma informação com a outra mais relevância as ferramentas de buscam iram dar para determinada pagina par o usuário final.

E não só isso, quanto mais tempo essa pessoa passa dentro do seu site, navegando dentro dele e dentro dos seus posts, mais ela se engaja com o seu conteúdo e fica mais propensa a comprar ou a falar de você em determinado momento.

Inbound Marketing

Uma das estratégias que muito se falam no exterior é sobre Inbound Marketing, esse é um termo que coloca a visão de que as pessoas estão buscando sobre informação e sobre conteúdo.

Tem muito haver com atrair mais pessoas sem pagar por aquilo, e mais que isso, você não está só atraindo essas pessoas pro seu negocio físico, você não eta atraindo essas pessoas para logo de cara vender a elas um serviço.

Você esta atraindo elas para dar um assunto ou um conteúdo de qualidade para elas, e que em algum momento possa levar elas ao seu produto ou serviço.

Então os artigos, essas construção de conteúdo dentro de mídias sociais fazem com que as pessoas localizem você com uma maior facilidade, por isso que é que é importante que seu conteúdo tenha bastante relevância, pois quanto mais relevância ela tiver mais ela irá atrair as pessoas para consumir o seu produto.

O inbound marketing tem haver com a visão de que você não deve caçar as borboletas, você deve construir um jardim para que as borboletas venham ate você.

É essa a ideia do inbound marketing é isso, de você construir um conteúdo relevante, isso pode tanto estar ligado a artigos, e-books ou vídeos que tenham haver com aquela persona ou aquele publico alvo e você coloca esse conteúdo disponível na internet, isso irá atrair as pessoas para que elas possam conhecer mais a sua marca ou conhecer mais seu produto.

E nessa hora existe estratégias para geração de leads, isso significa que dentro daquele assunto, daquele poste ou daquele vídeo que você construiu você coloque um algo a mais, um curso online, um e-book ou uma vídeo aula para que as pessoas possam deixar o e-mail para que você possa entrar em contato e futuramente vender um outro produto a ela.

Essa também é a diferença entre inbound marketing e outbound marketing, sendo que o outbound marketing faz com vá atrás cliente, fique procurando na lista telefônica por possíveis cliente e ligar para elas para oferecer o serviço.

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