Site de Uma Página
Os sites de uma página são, práticos, bonitos e eficientes. Assim é o modelo de site de página única, em alta para websites de empresas de diversas áreas. Esse formato é opção para quem deseja um ar moderno na imagem do negócio.
A objetividade no mundo digital está diretamente ligada à rapidez e agilidade. Muito comum atualmente, os sites com uma única página – onde todas as informações, contatos e estatísticas são apresentadas logo de “cara”, os visitantes conseguem ter acesso àquilo que lhes importa de forma muito fácil.
Sua página será rapidamente encontrada por quem procura o que você oferece através de um site de uma página cuidadosamente planejado para o seu público alvo.
Se é esse tipo de site que você procura, olha só o que podemos fazer para você clique aqui.
Sites contendo uma página só, conhecidos como One Page, Single Page ou Página Única, são uma excelente solução para pequenos sites.
Uma grande tendência, hoje, em web design são os sites de uma página só. Esta tendência é um ótimo exemplo de como a indústria dos dispositivos móveis está mudando os hábitos do mundo online.
Há alguns anos atrás, um site que tivesse apenas uma página poderia ser considerado um site amador, no entanto hoje, o fato de que tanta gente navegar pela internet em seus aparelhos móveis, fez com que web designers repensassem na usabilidade de seus sites, pois rolar um site em uma tela touchscreen é muito mais fácil e confortável do que clicar para navegar pelas páginas.
Mas não pensem que esta tendência está limitada apenas nas versões mobile dos sites, rolar ao invés de clicar tem sido um comportamento que se estende a ambas versões dos sites.
Razões para fazer um site de uma página
1. Leveza
Esse tipo de design deixa pouco espaço para o conteúdo, portanto é obrigatória a objetividade. A escrita atraente deixa o site mais leve e amigável para o visitante. Publicamos dicas para escrever textos institucionais e boas práticas de redação publicitária.
2. Praticidade
Com as informações distribuídas suavemente, encontrar o que precisa fica fácil. A praticidade é trunfo no site corporativo. O visitante não se perde nas páginas e nem demora a visualizar o conteúdo. É o que propicia esse tipo de modelo.
3. Compatibilidade com celular e tablet
As características acima favorecem por si só a navegação mobile. Além disso, modelos de página única geralmente são responsivos – se adaptam a diferentes tamanhos de tela. Há duas vantagens imediatas nisso: relevância nos resultados do Google e melhor experiência do usuário. Mais chances de fechar negócios.