Um guia para o marketing digital no mundo de hoje
No mundo do desenvolvimento de negócios e branding, o digital é o burburinho. Então, o que é marketing digital e como podemos usá-lo para expandir nossos negócios em Fortaleza? Vamos ver nesse guia para o marketing digital.
Mais uma definição de Marketing Digital
O marketing digital é a publicidade e promoção de empresas e suas marcas através de canais de mídia digital.
A mídia digital, no momento, inclui sites, mídias sociais, rádio, televisão, dispositivos móveis e até mesmo formas de mídias tradicionalmente não digitais, como outdoors e sinais de trânsito.
Essencialmente, para nosso guia para o marketing digital, qualquer mídia de marketing que é entregue eletronicamente é considerada marketing digital.
Isso deixa apenas várias formas de marketing de pessoa para pessoa, publicidade impressa e marketing direto fora do guarda-chuva de marketing digital.
Mesmo assim, anúncios impressos, mala direta, diretórios de impressão, outdoors e cartazes estão começando a se conectar às suas contrapartes digitais.
Com itens como páginas de destino de URL, códigos QR, publicidade em banners, diretórios on-line e códigos de texto, o marketing e a publicidade tradicionais quase sempre têm uma conexão de marketing digital.
Por que o foco na mídia digital?
A mudança para a mídia digital está sendo conduzida por agências de marketing, empresários e consumidores.
A demanda cada vez maior para mostrar resultados quantificáveis faz do digital um sonho para a agência de marketing digital.
A maioria das mídias digitais, incluindo sites, mídias sociais e publicidade móvel, é muito mais fácil de acompanhar do que a mídia de marketing tradicional, como a publicidade impressa.
Para os empresários, muitas formas de publicidade digital têm um custo muito baixo. Ter uma presença na Web, envolver os clientes em conversas por meio de mídia social e e-mail marketing são alternativas de baixo custo para imprimir publicidade e mala direta.
Canais do guia para o marketing digital
Esses canais digitais estão disponíveis para empresas de qualquer tamanho e ajudam a equilibrar as empresas iniciantes.
No nosso guia para o marketing digital, pequenas empresas e consultores independentes que buscam novos negócios também usam sem problema.
Para os consumidores, o ritmo acelerado da vida faz com que a publicidade digital seja uma obrigação. Quando os consumidores precisam de bens e serviços, vão embora os dias de folhear uma agenda telefônica para encontrá-los.
Agora, nós lançamos nossos dispositivos móveis ou procuramos respostas em nossos computadores – e os encontramos rapidamente.
Usando mídia digital para construir seu negócio e marca
Não importa o tamanho do seu negócio – empresas grandes / pequenas a médias / pequenas e médias empresas.
Você pode efetivamente comercializar seus negócios por meio de canais digitais de baixo custo. A base de seus esforços de marketing será o seu site. Invista com sabedoria no seu site e certifique-se de que ele faça o seguinte:
- Representa adequadamente o seu negócio e marca (aparência, mensagens)
- Fala adequadamente ao seu público-alvo
- Pode ser encontrado por pesquisadores nos principais mecanismos de pesquisa
- Está atualizado e é facilmente navegável
- Fornece vários canais para comunicação com o cliente
- Conecta-se a outros esforços de marketing
Recomenda-se que você trabalhe com uma empresa de web design profissional que tenha experiência em desenvolvimento web e otimização de mecanismos de busca.
Como o seu site é a base para e da qual todos os outros canais digitais levarão, ele deve ser considerado um dos seus principais investimentos empresariais.
Depois de concluir o site, os próximos passos são lançar campanhas de e-mail mensais ou bimensais regulares e conectar-se aos clientes por meio das mídias sociais.
Orçamento de marketing digital
Se você está realmente com um orçamento apertado, esses são esforços que podem ser feitos internamente (por alguém com o conhecimento adequado) ou por um baixo custo por uma agência de marketing digital externa.
Certifique-se de que todos os seus esforços direcionem os clientes de volta ao seu website, onde eles possam se envolver totalmente com seus negócios, produtos e serviços, e escolher os canais pelos quais eles entrarão em contato com você.
Se você estiver interessado em se tornar agressivo com o marketing de busca, você pode reservar alguns dólares de marketing digital para otimização de mecanismos de pesquisa e publicidade paga por clique.
Muitas empresas hoje dependem muito de serem encontradas on-line para conquistar novos clientes. Um equívoco comum entre os empresários é que simplesmente ter um site significa que os clientes vão encontrá-lo.
Seu site deve ser construído com palavras-chave e frases específicas, meta-dados, conteúdo da página e estratégias de vinculação que o ajudarão a alcançar os principais rankings de pesquisa.
Como muitas palavras-chave e frases têm uma forte concorrência pelos principais rankings de busca, você precisará suplementar seus esforços de otimização do mecanismo de busca orgânica com publicidade paga por clique.
Estabelecer-se com campanhas publicitárias pay-per-click pode ser um pouco assustador, mas com pouco tempo, esforço e instrução, isso também pode ser feito internamente, ou por um custo razoável, através de uma agência de marketing digital externa.
O que todo profissional precisa saber sobre Marketing Digital
Além de e-mail, marketing de mídia social e marketing de mecanismos de busca, você pode se aventurar em uma série de outros esforços de marketing digital.
Publicidade móvel, rádio, televisão, outdoors eletrônicos e muito mais estão disponíveis como canais de marketing.
Quaisquer que sejam os esforços digitais que você escolher, eles devem se conectar e amarrar em sua base – o site da sua empresa.
Se você tiver os meios, um investimento sábio seria contratar os serviços de uma agência de marketing digital para ajudar nos seus esforços de marketing.
Hoje, muitas agências digitais oferecem vários níveis de serviço para acomodar empresas grandes e pequenas.
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