Tudo sobre S.E.O

Tudo sobre S.E.O

Tudo sobre S.E.O

Quando você busca por seu produto ou pelo seu serviço no Google, é seu site que aparece ou do seu concorrente? Existem técnicas chamadas de S.E.O que ajudam a melhorar o ranqueamento do seu site no Google.

S.E.O é um conjunto de ações e estratégias de marketing digital que tentam aumentar o tráfego de visitantes em um site por meio dos resultados orgânicos nos mecanismos de busca como o Google, Bing e até mesmo o YouTube.

Tudo sobre S.E.O

Talvez você não saiba, mas o YouTube é o segundo maior site de pesquisa do mundo. Mesmo que o Google domine o mercado de buscadores, vale a pena dá atenção ao Bing, principalmente spor conta das pessoas que utilizam o Microsoft Edge, Xbox e até o Windows Phone.

Se você quer se destacar no Google ou em outros buscadores, você precisa incluir o S.E.O nas suas estratégias de marketing digital.

Podemos dividir as práticas de S.E.o em três partes: S.E.O on-site, S.E.O on-page e S.E.O of-page.

S.E.O on-site

O S.E.O on-site é mais voltado para a estrutura e parte técnica do site. Pontos como a qualidade do html, o tempo de carregamento da página, experiência do usuário, segurança do site, estrutura heading são levados em conta.

Várias dessas configurações são muito importantes para o desempenho do seu site no ranking dos buscadores. Algumas inclusive, são fatores de ranqueamento do Google, como a velocidade do carregamento, arquitetura e segurança

S.E.O on-page

O S.E.O on-page está mais relacionado ao conteúdo das páginas. Nele, a qualidade do conteúdo, o uso de palavras chaves e a otimização de URL são muito importantes.

Os três principais fatores para bom ranqueamento são links conteúdo e rankbrain.

S.E.O off-page

Links são muito importantes S.E.O off-page. Desde o início, receber link de outro site são fatores muito importantes para o desempenho orgânico.

Assim como os livros, quanto mais um livro recebe referência de outros, mais confiança ele recebe. Não se trata apenas de receber links, pois eles precisam ter relevância.

Quanto maior autoridade o site que estiver fazendo isso, melhor. Outras coisas como menções a sua marca, mesmo as sem receber links são muito importantes no S.E.O off-page.

Quem está envolvido?

O S.E.O vai influenciar o movimento nas páginas web de forma natural, usando os mecanismos de busca. O processo está profundamente envolvido em como os buscadores produzem o resultado

Os buscadores possuem diversas etapas para encontrar o melhor resultado para o usuário, e para se fazer uma otimização de um site é necessário entender cada uma delas.

O S.E.O é muito complexo, e identificar as entidades envolvidas é muito importante. As três principais são: usuário, motores de busca e analistas de S.E.O, que é quem otimiza o site.

Os usuários procuram informações e querem os resultados mais relevantes, os motores de busca fornecem os resultados mais relevantes de muitas formas: Organicamente ou através de publicidade.

Eles querem cada vez mais informações relevantes para conseguir vender publicidade para os anunciantes. Os analistas querem conquistar organicamente os clientes e mostrar as informações do site para os usuários.

Os usuários dirigem e orientam as buscas na internet. Eles querem obter os melhores resultados não importa de que forma, sendo pago ou organicamente

Outro lado, os motores de busca querem mostrar os resultados mais relevantes para usuário e vender publicidade para anunciante.

Sendo assim, o S.E.O possui o papel mais importante em todos os sistemas, pois os buscadores precisam deles para organizar essas informações.

Como gerar tráfego por meio de técnicas de S.E.O

Existem algumas técnicas de S.E.O que permitem realizar melhor a otimização do site

Consistência

Para gerar tráfego em um blog, é importante que ele tenha consistência, ou seja ele precisa possuir um calendário de postagem. Isso mostra para o Google que seu site está sempre atualizado e e rico em informação.

WordPress

WordPress é uma ferramenta que você instala no seu site, e que permite uma melhor edição da interface, disponibilizando uma variedade de temas, além de possuir uma aba administrativa para ajudar. Ele também aparece de uma forma muito bem otimizada para S.E.O.

Plugin Yoast S.E.O

É um plugin que te que ajuda em algumas configurações para deixar bem posicionado no Google. Esse plugin é instalado junto com o S.E.O. Basta você ir na aba administrativa e clicar  opção “plugins”em seguida clicar em Adicionar novo. Logo então, digitar na busca Yoast S.E.O e procurar o plugin.

Palavra Chave

Para ter um S.E.O bem feito, é muito importante pensar em palavras chaves . A primeira coisa que você precisa fazer é buscar as palavras chaves que estão sendo buscadas no Google.

Existem algumas ferramentas muito boas para isso, como o planejador de palavras chaves do Google e a keywordtool.io.

Outra forma bem simples, é você digitar o que você quer rankear na busca do Google e olhar alguns termos que aparecem nas buscas, nas pesquisas relacionadas e até mesmo nas sugestões de pesquisa.

Outra dica é usar a palavra-chave que você escolheu nos títulos e na URL. O título não precisa ser apenas a palavra-chave, mas é importante ela esteja lá. Já na URL é bom colocar apenas a palavra chave.

Linkagem externa

Ter links em outros sites apontando para o seu conta muito para o Google, pois mostra para ele que seu conteúdo é relevante.

Você pode conseguir isso por meio de um bom conteúdo, para que dessa forma outras pessoas te referenciem, fazendo parcerias com pessoas ou até mesmo comprando esse serviço de linkagem externa.

Ponto forte do S.E.O

O S.E.O é apenas uma forma de anunciar, entretanto, ele continua sendo o melhor investimento. Ele é muito barato você paga um salário para o S.E.O, e as vezes comissões sobre as vendas. Em outros canais você precisa pagar para terceiros para conseguir e-mail marketing publicidade por click ou banners.

S.E.O dura por muito tempo. Feito hoje ele continua gerando resultados no futuro. Enquanto na publicidade paga, ao parar de pagar ela some imediatamente.

Ponto fraco do S.E.O

O S.E.O está em constante mudança. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Por esse motivo ele precisa estar atualizado todo dia.

Com o S.E.O a muita disputa. Todo dia há muitas pessoas competindo por boas posições, a interação entre as três entidades, com base nos seus incentivos, é o que movimenta mercado de busca.

Conclusão

S.E.O on-site e S.E.O on-page tratam-se da atividade do site, e é fundamental melhorar e otimiza-los ao máximo. Já o S.E.O off-page depende da sua atividade fora do seu site.