SEO para otimização do seu site
SEO para E-commerce, ou seja, otimização do seu site nos resultados de testes de pesquisa, Google principalmente.
O que você precisa fazer, o que você pode fazer para otimizar o resultado do seu site nas buscas, conseguir mais tráfego orgânico, que é aquele tráfego gratuito, que não vem de anúncios, para sua loja virtual e que consequentemente gera mais vendas.
Quer aparecer nas primeiras posições do Google? Clique aqui para conhecer mais sobre SEO (otimização na busca do Google.
Veja agora as 6 dicas que você pode utilizar na sua loja virtual.
Dicas Fundamentais
Primeira dica
A primeira dica é muito relevante, principalmente para o Google, ele prioriza site que tem uma performance maior nisso, que é o tempo de carregamento da página, quanto mais rápido a tua página for carregada completamente quando você entra no site.
Só fica uma atenção, você precisa ficar atento para o tempo de carregamento da sua página tanto na versão desktop quanto na versão mobile celular. Atualmente quase metade dos acessos são através do celular.
Segunda dica
Então segunda dica, ter uma descrição bem detalhada, uma descrição bem elaborada, uma descrição que você venda o produto, pelo menos 300 caracteres ali no mínimo, para você fazer uma descrição bem elaborada do teu produto. Imagens e fotos vão representar e mostrar para o teu cliente do que se trata e o que é aquele produto, quais são as especificações do produto.
Vídeos vão ser positivo também para a otimização e outra coisa que é muito relevante são as opiniões de clientes, deixe liberado na sua loja funcionalidade que permite os seus clientes colocarem opiniões sinceras e verdadeiras sobre o produto.
A maioria dos produtos que a gente compra a gente quer saber qual foi a experiência de outras pessoas com aquele produto ou quando você coloca opiniões ali, isso também tem uma funcionalidade que também vincula essas opiniões com a busca do Google.
Terceira dica
Terceira dica, descrição das suas categorias, cada categoria de produto que você tem na sua loja também é uma página e precisa estar otimizada no Google, então você pode criar uma descrição bem detalhada da tua categoria, essa descrição pode aparecer lá embaixo no final da página, o cliente que rolar a página chegar até lá vai agregar valor para ele.
Quarta dica
Quarta dica, uma página sobre a sua empresa muito bem elaborada, você precisa criar aquela página sobre a empresa, quem somos, vai depender do que que você prefere, detalhar muito bem a história da sua empresa, seus valores, sua missão, o propósito, opiniões de clientes (agora sobre a empresa).
Para você ter fotos e vídeos, para quando alguém pesquisar pelo nome da sua marca ele possa ter a possibilidade de encontrar a home a página principal da loja virtual, mas também você vai ter mais uma página para poder competir naquela busca.
Quinta dica
Quinta dica, redes sociais consistentes e constantes, não é aquela rede social que você faz uma publicação por ano e quando faz é produto, não, é conteúdo e relacionamento com o cliente.
Pelo menos Instagram e Facebook você tem que ter, ele vai perceber que a tua empresa ela está presente não só no site, mas nas principais redes sociais com audiência e relacionamento com cliente.
Sexta dica
A ultima dica é uma forma de você controlar tudo o que acontece no universo do SEO do seu E-commerce, existe uma ferramenta do Google chamada Google Search Console, nessa ferramenta você vai meio que dizer para o Google, o Google sabe que esse site existe, mas, ele não sabe o que ele é seu, com essa ferramenta ele vai saber que esse site é seu e qualquer notificação ou sugestão que ele tenha que o seu site precisa melhorar, você será avisado.
Seguir essas dicas, fará você aprender a usar o SEO para otimização do seu site.
Se feito corretamente, os resultados de seus esforços de SEO são muito impressionantes. Aqueles que praticam o que alguns chamam de SEO “ético” e “correto” como a @siteoncriacoes obtém os melhores resultados.
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