O que é o Semrush?

como utilizar o semrush

O que é o Semrush?

O Semrush é uma ferramenta que serve para ajudar na indexação do seu site no mecanismo de pesquisa. Como no Google por exemplo, ou seja, um dos principais objetivos é você ganhar mais relevância e mais posições no Google. Por isso é uma ferramenta muito utilizada.

Para que serve o Semrush?

O programa é pago, porém, a versão gratuita possibilita inúmeras vantagens. É possível configurar até 10 palavras chaves e analisar se o seu blog está ganhando posição ou perdendo posição. Baseado nisso você consegue ver também os seus concorrentes, sabendo se eles estão subindo ou descendo e ver o que eles estão alterando para melhorar.

Consequentemente fazer isso, permite você melhorar e conseguir melhores posições no Google, o Semrush envia também um relatório semanal. Nesse relatório é possível colocar endereços para serem monitorados e palavras chaves para também serem monitoradas.  No final da semana ele lhe passa as informações no relatório.

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Sendo assim é possível analisar palavras chaves competidoras, para assim melhorar o conteúdo usando técnicas de SEO. Existe também uma análise de domínio, você consegue analisar quantos porcento de visitas um site está recebendo por mês, organicamente e pago. Inclusive ver anúncios desse concorrente ou você está fazendo por exemplo. O site se torna muito interessante, pois você pode colocar qualquer site e conseguir essas informações, tornando o site muito estratégico.

Primeiros passos para usar o Semrush

No canto superior esquerdo tem uma caixa, onde ao clicar desce algumas informações, contendo as ferramentas no geral do Semrush, ferramentas de SEO de Social media e algumas outras. A ferramenta de SEO por exemplo, ela tem dois tipos de ferramentas, existem as ferramentas de análises e de projetos.

A primeira área que aparece ao abrir o Semrush é a de visão geral do domínio, o menu de abas estão do lado esquerdo da tela, como um painel de ferramentas. Na visão geral do domínio é possível ver, a quantidade de pesquisas orgânicas, pesquisas pagas, backlinks, mídia display, a organização das palavras-chaves e entre outros.

É possível também nessa área analisar um gráfico do tempo total de desenvolvimento do site que está sendo analisado desde o começo, com o passar dos anos. Mais embaixo, ainda prosseguindo apenas na primeira aba do Semrush é possível ver as principais palavras-chaves orgânicas. A ferramenta mostra a posição, volume, e o custo por clique de cada palavra, mostrando a quantidade de palavras-chaves que se tem nesse domínio.

Também é possível ver onde essas palavras-chaves estão nas páginas do Google. Gráfico com os principais concorrentes orgânicos e algumas pequenas informações sobre esses concorrentes. Em seguida, ele mostra agora o tráfego de pesquisas pagas, ao lado do volume e do tráfego existe um gráfico e que mostra aonde essas palavras chaves estão aparecendo nas páginas do Google.

Com os Backlinks é possível ver inúmeros dos links divididos e bem organizados para evitar o trabalho de ter que pegá-los um por um e organizá-los. Na última parte é possível ver os banners e imagens promocionais no geral que estão sendo divulgadas.

Será que vale a pena utilizar essa ferramenta?

A ferramenta é excelente em inúmeros aspectos, porém, para alguém sem conhecimento nenhum a ferramenta não se torna muito aconselhável, é necessário entender um pouco mais sobre a área, para depois começar a utilizar.

Para utilizar da versão paga, é preciso antes já ter um bom retorno financeiro e ver se a ferramenta gratuita, não sana as suas necessidades logo, se não for o suficiente, partir para a versão paga é uma ótima solução.

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