Funil de vendas

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Funil de vendas

O que é funil de vendas?

Se você quer começar no marketing digital, se você entendeu que a internet é o caminho para você alavancar o seu negócio e chegar no próximo nível, você deve usar as ferramentas digitais, no caso a internet, e com isso será necessário usar o funil de vendas.

Saiba agora os fundamentos para melhorar o seu faturamento no marketing digital. Não tem como você faturar se você não entender o que é o funil de vendas, ele está presente em todas as estratégias que você usar independente do que você fizer, se você quiser vender alguma coisa e faturar, você vai ter que usar o funil de vendas.

Imagine um funil, as pessoas entram pela parte de cima e uma parcela muito menor sai pela parte de baixo, criamos um fluxo, uma sequência de etapas, e quando as pessoas passam por isso, elas são conduzidas para uma boa venda.

Etapas do funil de vendas

– A primeira etapa é a atração, é a etapa inicial do funil, as pessoas tem que se sentirem atraídas de alguma forma pelo seu produto ou serviço, ela vem a partir de conteúdo, você fala de um benefício ou de uma necessidade das pessoas, essas pessoas podem ser atraídas pelo instagram, anúncios, youtube e entre outros.

– A segunda etapa é onde vem o relacionamento, no relacionamento você vai mostrar suas propostas de forma mais aprofundadas, para isso acontecer, você usa o Lead, como whatsapp, telefone ou email, algum tipo de contato com o público alvo. E assim você vai se aprofundar mais ainda na necessidade da pessoa e no seu serviço e depois do relacionamento vem a terceira etapa que é o desejo.

– Na penultima parte, é onde surge o desejo, você vai colocando cada vez mais conteúdo, sanando dúvidas e até chegar em um ponto, onde a pessoa vai estar pronta para comprar aquilo que você está oferecendo, as vezes ela nem sabia que existia uma solução para o problema dela, mas agora ela vai para a ação de comprar.

– A ultima parte é a ação, nesta etapa, surge um novo componente, que é a oferta, você vai oferecer para a pessoa o preço por aquele trabalho ou resolução que ela estava necessitando, assim finalizando o funil de vendas.

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