Feito é melhor que perfeito no empreendedorismo?

feito e melhor que perfeito no empreendedorismo

Feito é melhor que perfeito no empreendedorismo?

Feito é melhor que perfeito, porque ao mesmo tempo você quer gerar um produto de qualidade, um lançamento de qualidade, lançamento que enfim, que gere resultado.

Às vezes você tem que entrar no campo de batalha, se você entrar muito cedo você vai gerar um produto de extrema baixa qualidade e isso é ruim, mas se você entrar muito tarde você pode gerar possibilidade (falo possibilidade porque o produto nunca é terminado), uma obra, um produto ele só é abandonado, porque não tem fim, a perfeição nunca vai chegar.

Perfeição?

Então se você buscar muita a perfeição e demorar para entrar em campo o que vai acontecer? Você não vai entrar em campo nunca ou vai tardar muito para entrar em campo.

Mas se você entrar em campo muito rápido sem preparo nenhum, pode ser um problema.

Então, vendo a frase “feito é melhor que perfeito” entre duas situações onde você tem a situação de esperar para fazer uma coisa perfeita, excelente, sem nenhum problema e simplesmente fazer.

Se você tiver de escolher entre as duas, feito é melhor do que perfeito.

Porque que feito é melhor do que perfeito?

Porque você nunca vai chegar a perfeição e a maioria de nós somos treinados para não errar.

Como assim? Na escola, você é treinado para não errar, porque o erro te deixa envergonhado. Enquanto esse treinamento indiscutivelmente funciona na vida acadêmica onde você vai tender a ter menos erros, no empreendedorismo não funciona.

Porque no empreendedorismo você se coloca no campo de batalha, não tem como você fazer aquilo acontecer sem errar.

É como nadar

Um exemplo fácil é isso, “não tem como aprender a nadar sem errar”, hoje você sabe nadar, mas não tem erro, mas você lembra como era no começo? Aqui te mostro umas dicas.

Você precisa cair na piscina sem ter a resposta perfeita, então algumas pessoas pensam em levar a vida acadêmica delas, ou seja, como a mentalidade de que não vai errar, que vai fazer um trabalho perfeito, uma apresentação perfeita, onde no empreendedorismo não dá.

É igual nadar, não tem jeito, a primeira vez você vai errar.

Na vida real feito é melhor do que perfeito

Aí vem a dicotomia, mas, não quer dizer que você vai fazer sempre mal feito. É fácil no começo, quando você está fazendo uma dieta você perde muito peso fácil no começo, mas depois a gente tende a esta guinar na nossa melhora e aí que vem a busca.

Porque que a gente dá estagnada na memória? A gente costuma dizer é fácil pegar peso na academia e levantar cada vez mais, mas chega uma hora que a gente estagna, porque se não todo mundo ia ser igual os Vingadores do filme. Não existiria olimpíadas porque nós íamos estar sempre nos superando.

Conclusão

Então chega à estagnação aí nessa estagnação você tem que continuar procurando a memória contínua. Agora resumindo, feito é melhor que perfeito? É, quer dizer que você pode fazer o mal feito? Não, quer dizer que a segunda interação é ser melhor do que o primeiro, nem que seja incrementalmente.