Dicas incríveis para atrair mais clientes apenas com seu logotipo
Veja algumas dicas incríveis para atrair mais clientes apenas com seu logotipo.
Simplicidade é tudo
Seu logotipo tem que ir direto ao ponto. Nenhum consumidor vai perder tempo tentando decifrar um símbolo ou o que ele representa. Ou pior: não identificar que tipo de serviço você presta ou que produto você vende.
Para não cair nessa armadilha visual, é importante que o logotipo seja o mais simples possível. Ela precisa mostrar com clareza seu significado e funcionar nos mais diversos tamanhos e situações. Por exemplo: um bom logo é compreensível num tamanho pequeno, num papel timbrado; e ao mesmo tempo é facilmente identificado num enorme outdoor a quilômetros de distância.
A famosa “mordidinha” na maçã da Apple, por exemplo, foi colocada estrategicamente lá porque, à distância, a maçã original parecia uma cereja. Com a mordida, o logo passou a ser o símbolo ideal, funcionando em qualquer escala.
Ative o subconsciente do consumidor
É importante que seu símbolo evoque algo positivo a respeito de sua marca. Por exemplo, no logo da gigante Amazon, a flecha embaixo do nome da empresa representa o movimento de “A” a “Z”. A ideia é mostrar que a empresa tem alcance global e possui tudo, literalmente, de A a Z.
Mesmo que o consumidor não saiba de imediato, seu subconsciente capta essas nuances propositais. A mesma coisa acontece com as famosas cores chamativas do McDonald’s – que ajudam a chamar a atenção e abrir o apetite – ou o computador “antigo” da IBM, que mostra que a empresa é historicamente importante na área da computação.
Com isso em mente, comece a imaginar o que sua marca quer evocar no subconsciente de seu consumidor, o que você deseja que eles saibam só de olhar a primeira vez para aquele símbolo. Mesmo que a princípio eles não percebam.
Tem que ser atemporal
Outra característica importante de um logo atraente é a versatilidade quando o assunto é o tempo. As grandes marcas mundiais conseguem se manter relevantes mesmo com o passar dos anos.
Manter o mesmo logotipo por um longo tempo beneficia sua empresa porque a cada novo projeto para “atualização” corre-se sempre o risco de perder a identidade. É por isso que poucas empresas arriscam mudar seu logo. E mesmo quando mudam, fazem de um jeito sutil e estudado.
Evite símbolos óbvios ou que estejam “na moda”, e opte por algo que assegure longa vida à sua marca. Isso permite que você conquiste uma clientela maior conforme o tempo passa.
E na prática…
Agora que você já sabe como um logo atraente deve ser, hora de planejar sua identidade visual! Com a ajuda de uma empresa profissional em design gráfico, você vai conseguir encontrar o melhor projeto para sua marca.
É ele quem saberá lidar com as informações que você deseja passar, além de criar efetivamente o símbolo que você precisa seguindo todas as diretrizes para fazer de sua marca um sucesso!
E antes que você comece a considerar o valor de tudo isso muito alto, saiba que na Site ON Criações você encontra uma empresa experiente na arte do design.