Como os anúncios do Google Adwords funcionam
A publicidade no Google ajuda a encontrar as pessoas certas, a chamar a atenção delas e a obter resultados. Mas como os anúncios do Google Adwords funcionam?
Você pode escolher seu público baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato.
As ferramentas de relatório de anúncios mostram a você como seus anúncios afetaram seu negócio em relatórios visuais e fáceis de ler.
Podemos direcionar anúncios para pessoas com base em como e onde elas se envolveram.
Para criar uma experiência que seja relevante para elas no nível em que elas estão estudando produtos. E então, como os anúncios do Google Adwords funcionam?
A interface de anúncio de autoatendimento do Google é melhor do que qualquer outra plataforma de anúncios no mercado. Além de ter quase 90% de marketing share.
Classificação do anúncio
Um valor que é usado para determinar a posição do seu anúncio (onde os anúncios são exibidos em uma página) e se seus anúncios serão exibidos.
O Rank do anúncio é calculado usando o valor do lance, os componentes do Índice de qualidade (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência da página de destino).
O impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncios.
- Os principais componentes do seu ranking de anúncios são suas lances e a qualidade de seus anúncios e sites.
- Também incorporamos o impacto esperado de suas extensões e outros formatos de anúncios ao calcular sua classificação de anúncios.
- Ao estimar o impacto esperado das extensões e dos formatos de anúncios, consideramos fatores como a relevância, as taxas de cliques e a proeminência das extensões ou formatos na página de resultados da pesquisa.
- Portanto, mesmo que a sua concorrência tenha lances mais elevados que os seus, você ainda pode ganhar uma posição mais alta a um preço mais baixo usando palavras-chave e anúncios altamente relevantes.
- A classificação do seu anúncio é recalculada cada vez que seu anúncio é elegível para aparecer e compete em um leilão.
- De modo que a posição do seu anúncio pode flutuar a cada momento dependendo da sua concorrência naquele momento.
Para não pagar muito e ficar bem posicionado nas buscas pagas – como os anúncios do Google Adwords funcionam
É sempre importante verificar o índice de qualidade de suas palavras-chaves. Caso seus anúncios tenha uma média ruim de posicionamento verifique três importantes pontos:
- Ao ativar o anúncio com uma determinada palavra-chave, os usuários estão clicando em seu anúncio?
- As palavras-chave possuem alguma relevância com o conteúdo presente na página de destino?
- A página de destino oferece uma boa experiência ao usuário, em questão de velocidade de carregamento e compatibilidade com dispositivo?
Essas informações são dadas pelo próprio Google AdWords, com pontos de 0 a 10 para cada item. Fazendo os ajustes necessários você se posicionará melhor e até pagar menos em seus anúncios.
Para escolher o objetivo certo, responda à pergunta: “qual é o resultado mais importante a conseguir com o anúncio?” Pode ser vendas em seu site, downloads de seu aplicativo ou o aumento do reconhecimento da marca.