7 Melhores práticas para landing pages de eventos
Criar uma landing page para eventos requer um certo esforço e muita criatividade. Com tantas landing pages de eventos surgindo na web, torna-se bastante desafiador ter as melhores landing pages de eventos para o seu evento.
Como tal, aqui você encontrará algumas dicas e truques sobre como criar uma ótima página de destino para o seu evento. Nós compartilhamos alguns exemplos úteis de página de destino de eventos que você pode adotar como modelos para tornar as coisas um pouco mais fáceis.
Construindo a Página de Destino do Evento Perfeito
Construir uma landing page de evento que capte a atenção de 8 segundos do seu público é realmente uma tarefa difícil.
No entanto, com as etapas e orientações corretas, você pode criar uma página de destino de evento atraente em nenhum momento. Aqui estão alguns dos passos que você pode seguir facilmente:
1. Entendendo o seu público-alvo
Este é talvez o aspecto mais crucial que precisa ser considerado com o máximo de detalhes para criar a página de destino perfeita do evento.
Entender seu público-alvo envolve segmentar sua base de clientes, identificando claramente sua base de clientes desde o início.
Se você está vendendo ingressos para um jogo de basquete, o público-alvo deste evento certamente será diferente quando comparado à tentativa de vender ingressos para um evento de artes.
2. Chegando com o preço certo
Certamente há uma dúzia de outras landing pages que anunciam eventos similares como o seu. Como tal, você precisa ter certeza de que seu preço é competitivo e também corresponde às expectativas do público-alvo.
Um preço muito baixo pode causar suspeita em relação à qualidade do evento, e um preço muito alto pode adiar completamente seus clientes.
3 – Criando uma ordem de ação convincente (CTA)
A maioria de nós pode pensar que um botão de CTA colocado no topo é tudo o que existe. No entanto, um design de página de destino de evento atraente não está completo, a menos que um CTA adequado seja projetado e posicionado adequadamente.
Sua cópia do CTA deve ser clara, persuasiva e ter um senso de urgência. Deve envolver o público-alvo relevante. Há uma enorme diferença entre “Compre ingressos” e “Tenha o tempo de sua vida se inscrevendo agora!”.
Criando sua página de destino
O design da página de destino é o que se encontra entre uma conversão baixa e um website de alta conversão. Como tal, é crucial que o design da sua landing page seja meticulosamente trabalhado e corresponda às expectativas do seu público-alvo. Aqui está o que você poderia fazer:
Criando Conteúdo Conciso
Primeiro de tudo, comece com o conteúdo. Design não significa apenas ter belas cores e imagens. Em vez disso, é também sobre o conteúdo que entra nele e como os espectadores o percebem. Certifique-se de que o conteúdo da sua página de destino esteja no ponto.
Para uma página de destino do evento, isso significa explicar claramente de antemão o que é o evento, onde ele será realizado e a que horas. Todas as informações devem ser apresentadas de uma maneira muito clara, com cabeçalhos e subtítulos adequados.
Usando Wireframes
Um wireframe é simplesmente um esboço do design da página de destino. Considere o esqueleto da página inteira. Como tal, os wireframes podem ser simplesmente esboços no papel que mostram como vários elementos são colocados na página de destino.
Isso é muito útil, já que um wireframe fornece uma estrutura concreta para começar antes de realmente projetar a página de destino. Você pode determinar o posicionamento do conteúdo criado na etapa anterior.
Cores
Por último, é importante que você use a quantidade certa de cores – e tipos. Uma página de destino com muitas cores não funcionará. Além disso, as cores devem ressoar com o evento que você está tentando anunciar.
Um evento de concerto certamente terá um conjunto diferente de cores de um evento que é para uma cerimônia de casamento.
Deve ter elementos em uma página de destino do evento
Então, o que exatamente entra em uma boa página de destino do evento para trazer-lhe o sucesso do evento?
1. Um título difícil de perder
O título, que geralmente é colocado logo no topo, precisa ser o elemento mais atraente da sua página de destino. Isso ocorre porque é compreensível que nenhum espectador se importe em ler o restante do seu conteúdo se não encontrar o que deseja no título.
Então, o que pode ser feito para chamar a atenção de manchete?
Deve abordar diretamente as necessidades do público. Para uma página de destino do evento, o título deve indicar claramente como o evento beneficiará o público.
Por exemplo, se o evento envolve angariar fundos para uma causa de caridade, um título que incite as pessoas a doar é algo que você deve investigar.
2. Fotos / Vídeos
As pessoas são mais atraídas por informações apresentadas visualmente. Assim, certifique-se de incluir a quantidade certa de fotos e / ou vídeos relacionados ao evento.
3. Design Responsivo
Sua página de destino deve ser responsiva. Ou seja, o design da sua página de destino deve ser otimizado para visualização em qualquer dispositivo móvel. Mais e mais espectadores preferem usar seus smartphones ou tablets para acessar esses sites, pois é mais conveniente e intuitivo, então você quer estar pronto para eles.
4. Acompanhando conversões
O acompanhamento de conversões é uma parte essencial da criação de uma página de destino bem-sucedida. Geralmente, não é possível obter uma página de destino logo na primeira vez. Com gostos e preferências em constante mudança, tudo o que se pode fazer é se adaptar.
Para determinar quando e como se adaptar, é crucial verificar regularmente a taxa de conversão da sua página de destino. Verifique quantas pessoas que visitam sua página de destino realmente se registram no seu evento.
Várias ferramentas que existem hoje podem ser usadas para rastrear conversões. Uma escolha muito popular é o Google Analytics:
basta se inscrever em www.google.com/analytics e obtenha um código de acompanhamento.
Copie o código de acompanhamento e cole-o no código HTML da sua página de destino – logo antes da tag de cabeçalho de fechamento.
Comece a acompanhar as conversões acessando o painel do Google Analytics.
Nota: certifique-se de definir as metas apropriadas antes de começar a acompanhar as conversões. Isso ajudará você a analisar os resultados de maneira mais eficaz. Uma boa maneira de definir uma referência é fazer uma pesquisa sobre o número de conversões obtidas por outras páginas de destino de eventos semelhantes às suas.
5. Dividir o teste das suas páginas de destino
Obter a página de destino do seu evento corretamente na primeira vez não é fácil. Como tal, é uma boa ideia ter duas ou mais páginas de destino que você possa testar e ver qual delas apresenta o melhor desempenho.
Isso é conhecido como teste de divisão ou teste A / B, em que você tem duas versões de uma página de destino – versão A e versão B – para ver qual delas oferece uma taxa de conversão mais alta.
Os testes podem ser realizados em toda a página ou em determinados elementos específicos da página. Por exemplo, você pode testar diferentes versões de uma frase de chamariz para ver qual delas faz bem.
Você pode até começar construindo duas ou três páginas de destino para determinar quais dão melhores resultados. Comece a testar elementos individuais dentro de cada página de variantes.
6. Melhores exemplos de landing pages de eventos
Aqui estão alguns exemplos de landing pages de eventos para ajudar você a começar:
- UXSG Conference 2016
- Crisp e, ao ponto, esta landing page é o modelo de página de evento perfeito para o seu evento.
- Conferir a conferência de call to action 2016
Com o mínimo de texto e conteúdo estrategicamente colocado, esta página é um modelo de página de destino de eventos ideal que pode ser utilizado para vários eventos.
7. Erros para evitar em sua página de destino
Um número de páginas de destino cometer o erro de encher demais o conteúdo irrelevante. Nada é mais frustrante para o espectador do que filtrar conteúdo e não encontrar nada de útil.
Portanto, certifique-se de colocar o conteúdo mais relevante na parte superior para atrair visitantes. Muitas frases de chamariz com uma cópia diferente.
Ter muitas frases de chamariz com mensagens diferentes pode ser extremamente confuso. Embora levem ao mesmo destino, o espectador pode ficar sobrecarregado. Além disso, ter mais CTAs faz você parecer pouco profissional.
Coloque a quantidade adequada de CTAs nos lugares certos de suas páginas para manter sua mensagem concisa.