7 ideias para aumentar suas vendas na Páscoa
A Páscoa, celebrada no dia 9 de abril deste ano, é uma data importante no calendário empresarial para as lojas virtuais capitalizarem suas vendas e conquistarem novos clientes.
Segundo a Neotrust, a receita do comércio eletrônico durante o período da Páscoa em 2022 aumentará 8,8% em relação ao ano anterior, com vendas chegando a 6,5 bilhões de reais. Os destaques foram confeitaria e chocolate, onde o faturamento subiu 137% e 33%, respectivamente.
Mas se você pensou que a Páscoa era só para confeitarias, se enganou!
Na verdade, esses eram produtos que estavam em alta demanda na época. Porém, muitos consumidores estão aproveitando as ocasiões de namoro para presentear entes queridos com diversos tipos de lembrancinhas.
Portanto, independentemente do seu nicho de mercado, a Páscoa é a oportunidade perfeita para soltar a criatividade e criar eventos especiais para se destacar.
Para te ajudar nisso, listamos neste artigo algumas ideias para aumentar suas vendas na Páscoa 2023. Vamos ver!
- Crie um evento temático
A Páscoa pode ser aproveitada para impulsionar as vendas, mesmo que o seu negócio não se enquadre em um nicho tradicionalmente associado à data.
- Entenda os hábitos de consumo da Páscoa
Para desenvolver a estratégia mais decisiva para o seu evento de Páscoa, é importante entender as tendências de gastos para o aniversário deste ano.
- Promoções Exclusivas
Como em outras datas comemorativas, oferecer promoções atraentes é uma ótima maneira de destacar seu negócio de seus concorrentes durante a Páscoa.
- Ofereça um presente especial
Uma estratégia eficaz para encantar os consumidores é oferecer brindes temáticos para os itens adquiridos durante a Páscoa.
- Montagem do Kit de Produtos
Ainda pensando em aumentar o preço do ticket médio e fazer o estoque girar, uma boa prática é montar kits de produtos temáticos que ofereçam descontos especiais na compra de combinações de itens específicos.
- Crie um evento temático
A Páscoa pode ser aproveitada para impulsionar as vendas, mesmo que o seu negócio não se enquadre em um nicho tradicionalmente associado à data.
- Entenda os hábitos de consumo da Páscoa
Para desenvolver a estratégia mais decisiva para o seu evento de Páscoa, é importante entender as tendências de gastos para o aniversário deste ano.
- Promoções Exclusivas
Como em outras datas comemorativas, oferecer promoções atraentes é uma ótima maneira de destacar seu negócio de seus concorrentes durante a Páscoa.
- Ofereça um presente especial
Uma estratégia eficaz para encantar os consumidores é oferecer brindes temáticos para os itens adquiridos durante a Páscoa.
- Montagem do Kit de Produtos
Ainda pensando em aumentar o preço do ticket médio e fazer o estoque girar, uma boa prática é montar kits de produtos temáticos que ofereçam descontos especiais na compra de combinações de itens específicos.
- Realize atividades de marketing
Para que os clientes sejam impactados pelo seu evento temático, ele deve ser divulgado por meio de uma campanha de marketing de Páscoa.
Você pode investir em várias estratégias, como mídia paga, disparos de e-mail marketing direcionados ou ações de engajamento em redes sociais. Também vale a pena dedicar seções específicas do seu site para produtos e promoções de Páscoa.
- Escolta
Se você vende chocolate, o delivery é um canal muito importante para gerar resultados na Páscoa, principalmente porque os hábitos de consumo das pessoas se tornam digitais.
Por isso, vale a pena oferecer ao consumidor a comodidade de receber os pedidos rapidamente na edição deste ano.
DICA EXTRA. Oferecer frete grátis
Uma das razões pelas quais as vendas online aumentaram na última Páscoa foi o frete. Pesquisa relata que 89% dos pedidos de doces, chocolates e ovos de Páscoa durante esse período incluíam frete grátis.
Um levantamento de pesquisa aponta que 85% dos consumidores pretendem comprar chocolates para a Páscoa de 2023, sendo que os tipos de maior desejo são:
Ovos de Páscoa (65%);
Barras de chocolate (46%);
Caixas de bombom (45%);
Trufas (28%);
Cestas com vários itens (17%).
Além disso, os dados indicam que os brasileiros concentrarão os presentes no núcleo familiar. Quando perguntados sobre quem desejam presentear na data, eles responderam:
A si mesmos (49%);
Filhos (34%);
Marido, esposa, namorado ou namorada (31%);
Mãe ou pai (20%);
Amigos (11%).
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